Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Mesa Voadora

Lendo o livro do Pe. Gabriel, Sinfonia de Vozes,   foram-me apresentados os seguintes ventos gregos: Zéfiro (vento Oeste),  é o marido de Clóris, a deusa das flores e da primavera; Bóreas  (vento Norte),  vento indelicado, de caráter devastador e capaz de grandes destruições; Euros (vento Leste),  vento que traz chuvas e bom tempo; Notus (vento Sul), traz névoa e chuva; Éolo,  Deus, pai de todos os ventos. Zeus deu-lhe o poder de acalmar e despertar os ventos.
No mundo grego, os ventos eram concebidos como divindades. No mundo judaico poderiam ser mensageiros  de Deus.
Ouvir a voz do vento talvez seja, ainda hoje, uma condição de libertação pessoal  e de encontro com a transcendência.

Estudando o gênio de cada vento, cheguei a conclusão de  que, outro dia, passou por aqui o vento  Bóreas. Era noite e fechamos bem todas as janelas, porque ele passava e se encontrasse qualquer uma frestazinha  por ali entrava,fazendo um barulho semelhante às trilhas sonoras dos  filmes de terror.
No outro dia, vimos  o seu rastro: folhagens tombadas, outras quebradas, cadeiras esparramadas  na área da  piscina. Das duas mesas de plástico, que sempre ficavam no  terraço,  só restava uma. Será que os  meninos emprestaram a mesa para algum colega? Não, ninguém havia emprestado. Será que entrou algum desconhecido pela  casa das máquinas  e levou minha mesa?
Depois de muito perguntar e matutar, resolvi olhar pela grade e, grande susto levei. Lá estava ela, toda quebrada, no quintal de um vizinho.
Como é malvado esse tal de Bóreas. Deu poderes  à  minha humilde mesa para que ela voasse, saltando as altas grades, passando por cima de um estacionamento de carros e se espatifando a uns 40 metros de nossa casa!


fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 06/04/2006
Código do texto: T135000
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
fernanda araujo
Divinópolis - Minas Gerais - Brasil
1058 textos (204297 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 12:37)
fernanda araujo