Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ser Feliz


Ah! Como eu queria ter certeza de que todos os sofrimentos não são em vão... porque às vezes temos a sensação de que certas tristezas poderiam ser evitadas. É como se atraíssemos algo totalmente dispensável para nossas vidas, numa espécie de auto-flagelo ou auto-punição.

Mas, punir-se pra quê? Pelo quê? Não podemos, de maneira alguma procurar o castigo sem ao menos sabermos o motivo da nossa culpa. Não há que se falar em auto punição, não temos autonomia para tanto, muito menos a consciência esclarecida para tal.

Então, porque buscamos o sofrimento até mesmo aonde ele não está? Talvez estejamos o tempo todo descontentes com o que temos, com o que somos e buscamos incessantemente, por algo cuja imagem apenas vislumbramos, ms jamais alcançaremos, pelo simples motivo de ela não existir tal e qual a concebemos.

Somos muito mais complicados do que a própria vida o é! Exigimos coisas que na maioria das vezes, não necessitamos realmente, mas, almejamos apenas para satisfação do nosso ego infantil, imaturo e cheio de vontades.

Nosso único feitor, senhor algoz e juiz é o nosso próprio EGO, e ele é cruel impiedoso e impaciente. Nos faz escravos da sua vontade e da sua arrogância. E o ego é muito complicado tão mimado quanto uma criança e, por isso mesmo, difícil de ser agradado.

Mas, é preciso crescer, e crescer pode ser algo doloroso. Afinal vão-se perder os mimos os excessos de vontade e aquela fasezinha do “quero tudo”! Nosso ego precisa crescer e descobrir que, na verdade, viver é muito simples muito fácil e até mesmo compensador... que tal cortar o cordão umbilical??? EGOCRESÇA!!!!!


(12/08/2004 - 15:50 horas).
Akasha De Lioncourt
Enviado por Akasha De Lioncourt em 07/04/2006
Reeditado em 04/07/2009
Código do texto: T135273
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Akasha De Lioncourt
São Paulo - São Paulo - Brasil, 45 anos
706 textos (1034812 leituras)
72 áudios (109732 audições)
30 e-livros (56852 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 10:15)
Akasha De Lioncourt

Site do Escritor