Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Seguir Adiante.
 
Quando acaba uma etapa da vida e insistimos em permanecer nela depois do tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido tudo. Fecham-se as portas, fecham-se os capítulos, deixemos os momentos da vida se ir...
 
Os momentos que enclausuraram a nossa personalidade, a nossa liberdade. Acabou a relação, a amizade? Que importa? Passamos pouca parte do tempo vivendo no presente, ficamos relembrando o passado, tudo que vivemos tentamos modificar mesmo sabendo que será uma corrosão infinita e inútil.
 
Na vida, você, seus amigos, seus filhos, seus casos, irmãos, namorados (a) e etc estão destinados a virarem as mesmas páginas, e seguir adiante. Ninguém consegue viver no presente, pensando no passado, no que aconteceu, o que foi bom, o que foi ruim. Já deixamos de sermos crianças, não seremos jovens eternamente e nem tão pouco ter vínculos com quem não nos quer.
 
Os acontecimentos e as pessoas passam por nossas vidas como cometas, e há momentos na vida que para certas pessoas passamos não dizer mais nada a elas.

O melhor a fazer é deixá-las partir. Na vida ninguém joga com cartas assinaladas, e nós temos que aprender a perder e ganhar, o que foi passado passou.
 
Não espere que o devolvam reconhecimento ou que saibam o que fez e o que foi você um dia para elas, pois morrerá no esquecimento... Temos que deixar a vida seguir em frente, nunca para trás.

Temos que deixar para trás as coisas frustrantes e decepcionantes como: casamentos, namoros ou amizades em que a possibilidade do diálogo e dos esclarecimentos que poderiam ter sido expressadas não foi, palavras que não foram ditas. Ficamos no silêncio e tudo por orgulho, soberba e falta de humildade.
 
Será que você é ainda a mesma de dois ou três anos atrás? Tranque a porta do seu passado e vire a página! Pois, você nunca será o mesmo em certas coisas para o resto da vida. Nem os dias, os meses, os anos passados voltam, e nem tão pouco pára, porque a vida não é estática.
 
Nada e nem ninguém é indispensável. Aprender a viver é deixar-se ir, desprender-se... Dói? Não imagina o quanto! Mas nos ajuda a crescer, a evoluir espiritualmente, ajuda a seguir para adiante com serenidade e tranqüilidade. Isso é o pouco que precisamos aprender.

14/01/2006

SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 10/04/2006
Reeditado em 26/06/2009
Código do texto: T136638
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
912 textos (290081 leituras)
25 e-livros (11513 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 00:29)
SBernardelli