Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Eu vou indo, e você?

Eu vou indo, e você?

Como é "ir indo"? Seria o mesmo que "viver vivendo", ou melhor, "morrer morrendo"? Acho que quem diz isso está mais pra "vou voltando" do que pra "vou indo". Use sua franqueza e diga de uma vez por todas: "estou empurrando a vida com a barriga" ou "esperando a hora de passar desta para uma melhor".

Melhor mesmo? Já pensou? Ter o trabalho de entrar naquele túnel de luz compriiiiiiiido e caminhar até chegar lá em cima, preencher aquele looooooongo formulário dissertativo, entregar pra São Pedro e aguardar sua classificação sentado numa nuvem. Depois, se aprovado, colocar asas e auréola (ou chifrinhos quem sabe), sair voando até aquela porta monstruosa do céu e pedir ajuda para abri-la. Bem... daí começa a encontrar os parentes já falecidos e tem que ficar contando tudo que aconteceu na ausência deles. Como está fulano de tal, o que aconteceu com a Maricota do seu Zezé, seus filhos ficaram bem (imagine!), do que você morreu? O que? Cirrose hepática? E vêm os conselhos... Eu falei pra vc não beber demais e avisei mais de mil vezes nos seus sonhos; por que não deixou a nossa casa da praia pro seu irmão Inácio e o meu piano pra Cecília? Olha... hoje à noite seu tataravô, seu tio Lazinho e sua tia Amélia, o Tico e a Nhana convidaram você pra tomar um chazinho na nuvem nova (móvel ou imóvel?) que eles acabaram de comprar, financiada pelo BNH (Banco de Nuvens Hosana).

Páááára! Pára tudo que eu quero descer! Que inferno de céu!

Viu como você é feliz e não sabia? Portanto, ocupe a sua vida de forma produtiva. Faça seu testamento e coloque sua casa na praia pro seu irmão Inácio, pare de beber enquanto ainda é tempo, visite os que restaram na família, preste mais atenção nos seus sonhos e cultue os seus atepassados. E nunca mais fale que vai indo, ta bom?

Bem... agora vou indo.

Até mais.




RSanchez - (10/1/2005 17:45:09)
PuraReflexao
Enviado por PuraReflexao em 10/01/2005
Código do texto: T1379
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
PuraReflexao
Campos do Jordão - São Paulo - Brasil, 62 anos
101 textos (15480 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 18:21)
PuraReflexao