Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SEMANA SANTA

Quando eu era criança pequena, lá em “Barbacena”, contaram-me que, no interior do Estado do Espírito Santo, havia dois vizinhos que criaram um porco à meia.
Na Semana Santa, o animal já estava no ponto de ser transformado em lingüiça, chouriço, torresmo, etc. e tal, o compadre disse:
-Vamos matar o nosso porco na Sexta-Feira da Paixão?
-Não!!! Você está doido?! De jeito nenhum, compadre! Foi nesse dia que nosso senhor Jesus Cristo morreu, pregado numa cruz, por conta dos nossos pecados!!! É dia de respeito, homem de Deus! A gente não faz nadica de nada; só reza!
-Que bobagem! Pode deixar que eu faço o serviço sozinho!
O matuto sacrificou o suíno, colocou-o sobre uma tábua, jogou água fervendo em cima e, com uma faca bem afiadinha, raspou os pêlos.
Depois, com dificuldade, pois o "capado" era enorme, o colono virou o porco para raspar o outro lado, e, para seu espanto, o bicho levantou-se, saiu correndo e embrenhou-se no meio do mato.
Até hoje, ninguém o encontrou.



Anna Célia
Enviado por Anna Célia em 13/04/2006
Reeditado em 13/04/2006
Código do texto: T138458

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Anna Célia Dias Curtinhas _ http://annacelia.multiply.com/). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Anna Célia
Vitória - Espírito Santo - Brasil, 70 anos
1158 textos (55243 leituras)
1 e-livros (216 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 19:53)
Anna Célia