AMOR X PROCRIAÇÃO

Às vezes acho estranho e até mesmo engraçado como são confundidos aqui os mecanismos da mãe natureza voltados para procriação com o Amor. Quando a natureza resolve entrar em ação, neste nível evolutivo, visando a procriação, ela atua no instinto sexual despertando o desejo, a atração mas, como isto em si, em muitos casos não é suficiente, então ela também atua sobre as emoções (entenda-se que emoção não é a mesma coisa que sentimento) despertando a paixão e esta forte emoção convence a “inteligência” que aquela(s) pessoa(s) tem que estar junto por algum período, geralmente acontecendo a cópula.

Todos os corpos vêm dotados deste mecanismo, em maior ou menor intensidade, e a vazão desta energia tem que ocorrer, normalmente o ser humano opta pela relação sexual, pois o homem ainda não aprendeu a controlar e direcionar esta enorme usina de energia de forma adequada e construtiva para si mesmo e os outros, e desta forma surgem conexões entre humanos que por algum tempo FANTASIAM estarem amando...

Quando esta energia diminui seu fluxo, a tendência aqui é descobrirem que o outro não é o “grande amor de suas vidas”, não é perfeito de acordo com a sua fantasia, não é ideal, então naturalmente se dá um “Adeus” e tudo recomeça com um outro ser e assim quase infinitamente...

O verdadeiro amor não atua desta forma, o que estes seres tem dificuldade em compreender é que o Amor é altamente inteligente, uma inteligência de dentro para fora, a partir da essência do Ser, e não de fora para dentro, como no caso da mãe natureza, controlando a questão da procriação.

Os seres que se amam são conscientes de que ambos precisam se ajudar a crescer, ESCOLHEM estar juntos, independentemente das dificuldades, e, diga-se de passagem, as maiores dificuldades estão na própria relação e não nos obstáculos externos, pois não é nada fácil lidar consigo mesmo no processo de crescimento e amadurecimento do Ser e este fato reflete intensamente na relação, muitas vezes fazendo que o outro seja bastante ferido, mas onde há Amor, há consciência e o livre arbítrio está sempre presente, pois o amor é uma graça da inteligência universal e muito superior em força do que os mecanismos energéticos externos, mas controladores do Ser; o Amor é capaz de harmonizar as energias externas com suas próprias, gerando um novo fator que é a cura e compreensão e com isto nas mãos, um não tentará moldar o outro, pelo contrário, estimulará a busca de si próprio, como estrela única que é, então não há decepção, mas esforço mútuo, escolha, opção em estarem juntos e o amor torna-se o mais potente e eficaz aliado e a conseqüência é uma profunda e ilimitada amizade, sem precedentes, não há mais, NATURALMENTE, espaço para traição, infidelidade, mentiras, desrespeito e indiferença, cada um torna-se o “DEUS” do outro, assim como cada um adquire uma beleza como nunca antes, uma vez que toda harmonia gera a beleza Real, e acima de tudo esta beleza não é dependente da efêmera carne, tornam-se tão fortes que entram num processo natural de doação e auxílio mútuo e para com outros seres a sua volta, ajudando, e muito, no processo evolutivo coletivo.

Por enquanto a grande maioria confunde sexo-emoções/paixão com Amor e nem sequer desconfiam que estão apenas sendo manipulados pela inteligência Universal e não são, em absoluto, senhores de si mesmos! Só poderão sê-lo quando adentrarem no caminho do amor, seja a face “romântica” ou fraterna, só assim o Ser terá o merecimento de ser senhor de si mesmo exercendo total livre arbítrio, pois seu querer estará alinhado com o querer da Inteligência Universal por pura escolha, antes disso a raça humana continuará iludida que controla alguma coisa, sendo que, em realidade, estará sempre sendo manipulada e controlada por outros seres ou energias/mecanismos da inteligência universal, e, na minha opinião, é muito chato a gente estar sempre sendo manipulado, e o que é pior, acreditando ser o que não somos, porque não nos esforçamos para descobrir quem somos e qual é o nosso real papel na vida...