Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Saudosa Páscoa

 
 
Meu nome é Maria, tenho 85 anos e estou só, tendo apenas a companhia de Deus e do meu rosário, onde canto meus louvores à Virgem Maria, minha mãe amada e protetora. Vivo num asilo de velhos há vinte anos e ninguem nunca mais veio me visitar, estou aqui esquecida pela família e pelo mundo. Às vezes recebo a visita de almas generosas que vem aqui me abraçar, beijar, trazer balas e prosear comigo. Mostro a minha boneca, a minha filha de mentirinha, que cuido dela diariamente, como cuidei da minha filha de barriga, que esqueceu que um dia teve uma mãe que muito a amou e cuidou.
Guardo nas minhas lembranças os bons tempos da família toda reunida, em torno da mesa de celebração e a Páscoa sempre era muito especial. Durante a semana esvaziávamos os ovos de galinha e pintávamos a casca com lindos arabescos coloridos e depois com habilidade, derramávamos pelo furinho o chocolate quente. Após um saboroso almoço, todos ganhavam seus ovinhos e ficavam até com pena de quebrar a artística casca para saborear o chocolate. Eu guardei todos eles e agora abro a minha caixa de recordações e coloco todos em volta de mim e começo a rezar meu terço:
Que Deus guarde a minha filha querida e todos os meus parentes
 e os protejam dos tropeços da vida.
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco,
bendita sois vós entre as mulheres,
bendito é o fruto do vosso ventre
Jesus Cristo!
 
Obs > Maria cruzou na minha vida, em minhas andanças, há muitos anos atrás. Era engenheira formada, mas  o mal de Alzheimer a deixou sem memória recente, e apenas as do passado conservaram-se intactas.
Era feliz no seu mundo faz de conta, porque guardava dentro de si
todos os bons momentos do seu passado familiar e embora estivesse vivendo sózinha há muitos anos, nem se dava conta disso.  Agora está brilhando no céu como mais uma estrelinha a salpicar o céu em noite de luar.
 
Santos, SP
16/02/06
15:37 hs
Guida Linhares
Enviado por Guida Linhares em 16/04/2006
Código do texto: T140230
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Guida Linhares
Santos - São Paulo - Brasil, 70 anos
1939 textos (158425 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 04:09)
Guida Linhares

Site do Escritor