Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Aniversário de Gala

José Libério, um de meus  irmãos, nasceu numa data  muito bonita,  justamente no dia em que  Divinópolis  aniversaria: primeiro de junho.  Nesse dia, parece que todos saem de casa mais cedo, para garantir um lugar estratégico, de onde  pudessem  assistir e apreciar  o lindo desfile que tem origem na Praça Dom Cristiano e termina pouco depois do palanque, onde ficam as autoridades políticas, militares, religiosas e empresariais da cidade.
Os organizadores  se preparam com muita antecedência para esse dia, pois querem “fazer bonito” para toda aquela multidão que, com muita paciência, fica horas ali em pé, para aplaudir  e prestigiar os participantes.
As  várias entidades da cidade participam com muito garbo e  entusiasmo. Ninguém quer ficar de fora.
O Tiro de Guerra, com toda a classe e beleza, dá o início ao evento.
E são seguidos pelos ex-expedicionários que a todos emocionam. São nossos heróis que foram lutar na Segunda Guerra Mundial. A Banda de Música é muito aplaudida. As várias Escolas da cidade e de outras cidades vizinhas mostram sua moçada  cheia de beleza e viço.
O desfile é fechado pelos peões da cidade, exibindo seus cavalos fortes e bem cuidados.
A festa é linda! Não faltam os carrinhos de pipoca, de algodão doce e churrasquinhos. Os pais compram balões com gás para os filhos que, num lapso de distração, eles se soltam e sobem, enfeitando ainda mais o lindo céu cor de anil...
 E José Libério, desde pequenino, segurando em nossas mãos, assistia inebriado  a  toda essa explosão  de alegria, cores, sons, beleza  e movimento!
E ele se sentia muito feliz por seu aniversário ser comemorado com tanta festa! Só faltava o “parabéns para você” e o bolo com umas poucas velinhas!


fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 17/04/2006
Código do texto: T140731
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
fernanda araujo
Divinópolis - Minas Gerais - Brasil
1058 textos (204289 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 00:33)
fernanda araujo