Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

“Somos mais cegos do que os verdadeiros cegos que nada vêem”.

Nem todos nós temos os mesmos olhos, aqueles que são capazes de enxergar além do que imaginamos. Nossos olhos são o espelho e reflexo de nossa alma, e também é por eles que vemos a vida passar, os dias se findarem e as coisas que o mundo nos apresenta diariamente. Para nós de olhos “perfeitos” essa é uma dádiva, diferente dos nossos deficientes visuais, estes tem um dom maior do que o nosso, que jamais serão comparados a nós, pois são mais do que especiais, conseguem enxergar muito mais que imaginamos.

Estava pensando esta semana, como a vida nos prega grandes surpresas. Chega às vezes ser engraçado, mas nem sempre somos capazes de enxergar verdadeiramente como as coisas são. Sempre vemos as mesmas pessoas, porém nem sempre enxergamos como são importantes para nossas vidas.

Deixamos muitas delas, e ao pararmos um dia para recordarmos os momentos que vivemos juntos, nos deparamos com algo que ficou em nós.

A partir deste momento reconhecemos que, somos alunos de nossas vidas, de nossas experiências. É aí que começamos verdadeiramente a enxergar, pois quase todos nós, apenas vemos a vida passar.

Esta crônica não é apenas mais uma estória, é uma chamada para percepção que nos é falha. Somos mais cegos que os deficientes visuais, pois não somos capazes de enxergar as pessoas e o mundo com o nosso coração.

Peço a você que neste momento pare e pense quantas vezes foi capaz de enxergar, que alguém é importante para você, nos limitamos a simplesmente ver a vida passar, como se estivéssemos em uma janela que jamais se fecha. Feche essa janela e veja o que há dentro de você, eu também confesso tenho que aprender mais, mas minhas experiências me fizeram refletir e hoje escrever.

Não sou perfeito, mas apenas acho que tenho um dom de conseguir transmitir mensagens, que não sei ao certo de onde elas vêm, mas sou capaz de dizer que são do coração, que é regido por Deus nosso maior Mestre, Fortaleza. Como seu filho Jesus mesmo disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, quem me seguir jamais andará na escuridão”. Agora vos digo: Saia da escuridão da vida e abra a janela de seu coração e enxergará verdadeiramente a vida, o mundo e as pessoas.

Deixe de ser ver, passe a enxergar; e verás como muita coisa vai mudar em sua vida...
Deivid César (D C R)
Enviado por Deivid César (D C R) em 23/04/2006
Código do texto: T143871

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Deivid César (D C R)
Itabirito - Minas Gerais - Brasil, 33 anos
67 textos (3779 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 10:43)
Deivid César (D C R)