Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A ovelha cinza

O que veio antes de tudo? E o que veio antes do antes?
È uma pergunta ridícula esta, estou sempre me ridicularizando pensando nisto, sei que nunca vou saber, mesmo quando morrer, e se meu espírito fazer daquelas viagens cinematográficas? Aparecerá um ser maior, dirá com voz grave, limpa e dirá:


                 CRISTÃO POR VONTADE PRÓPRIA

_ Oi meu filho, parece-me que você não acredita muito em mim, e agora, depois que meus anjos lhe buscara pelas mãos, acredita?
_ Sinceramente, ainda não viu companheiro.
_ Não perguntarei porque, porque sei tudo que pensas, agora diga, o que lhe convenceria?
_ Porque tamanha vontade de me convencer?
_ Eu não sou pastor nem padre, só quero seu bem você vai ver.
_ Quer mesmo? Então porque me jogou lá em baixo?
_ Pra você poder viver "hora essa"!
_ Me perguntou antes se eu queria? O seu problema é que é prepotente de mais, você é Deus, imune a sentimentos normais, sempre esteve aí por cima, já passou fome? Já viu como estão seus filhos?
_ Garanto-lhe que meu sofrimento é maior, tão grande quanto eu, minha miséria é de companhia, não tenho mãe nem pai, sou o primeiro e único.
_ Taí o seu problema cara, você se acha o Deus, se acha o primeiro!
_ Eu sou o primeiro, fui eu, o primeiro do universo, eu quem criou isto tudo que você vê e senti.
_ Ô seu coiso, como você tem tanta certeza? Pra você nascer tem que ter tido alguma coisa e para ter alguma coisa tem que ter tido outra coisa antes e por aí vai, vai, vai sempre, é infinito e confuso, nunca vamos saber, não se engane eu sei que você não sabe como está aqui.
Deus começa a ficar nervoso com a companhia, coisa da qual, não era acostumado.
_ Tenho tanta certeza porque tenho, o que você acha que é para me questionar? Se eu falei está falado, ou acredita ou vai pro inferno.
_ Aí ta vendo, você está sendo absolutista e ditador cara!
_ Não importa, está me irritando!
E se eu for para o inferno? Você acha que vai me convencer através de tortura?
_ Ainda ousa me desafiar?! Você não leu na bíblia sangrada... Quero dizer, sagrada? Eu fui o primeiro, fui eu quem criou você, mereço respeito, nisso aqueles falsos profetas tem razão, eu mereço respeito.
_ Tá bom Deusão, então quem me criou foi você né, o foda...(pausa), pois deveria me criar melhor, sem raciocínio, sem vontades, assim não duvidaria, nem desobedeceria você. O que acha? Ah, já sei porque não faz assim, onde estaria a graça? Você é Deus, mas diverte com a desgraça alheia né, por isso fomos criados com tantos defeitos, por isso a tristeza se faz necessária para humanos, depressão não é mau do século né, é mau do homem.
_ Cala-te!
_ Ninguém gosta de ser descoberto...
_ Estou perdendo a paciência!
_ E tém mais, quem manda o filho pro inferno não merece respeito não viu?! Agora me castigue, prove que você é um ser de bom coração, imponha sua bondade, não é isso que você quer, provar que é bom?
_ Idiota, não sabes o que proferes! Vou mandá-lo pro último circulo!
O nosso bom Deus dá um grito estrondoso, o chão se abre, eu começo a cair e tentava segurar cada pedra que alcançava, mas estas se esfarelavam e derretiam devido ao calor, minha testa franzindo, o medo tomando conta de todo meu corpo, a cada pedra que caia comigo, eu imaginava os castigos, começava a rezar, pedia a Deus que me perdurasse, arrependi.
_ Nããããoooooo!!!!!! Chega!!! Eu acredito, acredito...
Não precisou de mais, um jato de ar frio e refrescante me joga para cima, sinto-me bem fisicamente, sou mais um cristão, mais um servo, mais uma ovelha muda e sem pensamento.


O primeiro erro de deus foi criar o raciocínio.
Enzo Pinho
Enviado por Enzo Pinho em 24/04/2006
Reeditado em 02/06/2007
Código do texto: T144370
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Enzo Pinho
Nova Era - Minas Gerais - Brasil, 31 anos
239 textos (20093 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 22:10)
Enzo Pinho