Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Os quatro

   Parece que não é só um que existe, suponho que seja pelo menos quatro personagens ou personalidades, com futuro e sonhos distintos, mas com um mesmo fim desejado.
   Os lugares e as pessoas, principalmente as pessoas, moldam cada um deles, seus gestos são inconscientemente calculados, se privam de qualquer espontaneidade por medo de encarar conflitos e sentimentos diversos. Em uma realidade interior se afastam daquilo que não querem compreender, desligam suas percepções e guardam para si: dor, mágoa, raiva, ódio, amor, inveja, tristeza, alegria, lamentos... Para transparecer: dor, mágoa, raiva, ódio, amor, inveja, tristeza, alegria, lamentos... Maquiados.
   Enquanto um finge ser um ser humano os outros se ficam inertes, suas características em comum são o condicionamento e os pensamentos mórbidos: como personalidades sonham em morrer e como personagens esperam ansiosos o roteiro e libertar o coração do poeta.

Roberto Maty
Enviado por Roberto Maty em 24/04/2006
Reeditado em 19/01/2013
Código do texto: T144534
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original (Roberto Maty) e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Roberto Maty
São Paulo - São Paulo - Brasil, 30 anos
99 textos (3792 leituras)
1 e-livros (61 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 00:10)
Roberto Maty