Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Quem quer ser amado de verdade


Algumas vezes lemos ou escrevemos coisas que nos servem como carapuças para alguns e para nós. Eu penso que uma pessoa inteligente não escreve coisas para atacar e nem para agredir alguém.

Mas essas impressões que temos são muito natural isso acontece porque infelizmente negamos a nós mesmos que carregamos muitas vezes o peso dos nossos erros na consciência.
 
È bom falar de amor, paz e alegria, escrever sobre decepções e tristezas e falar da realidade cotidiana, pois elas fazem parte da nossa vida. Devemos sim, arrancar do nosso peito todas as coisas negativas que nos amarguram e nos entristece.
 
Não deixarmos de ser sensíveis, e procurar não se envolver tanto com sentimentos que nos fazem sofrer. Não deixar de amar, mas fazer desse o amor uma união entre a razão e a emoção, ver esse sentimento com a mente e com o coração, pode ser que seja uma forma radical de amor, porem estaremos apenas transformando a nossa maneira de amar de uma forma mais cautelosa para nós.
 
Precisamos estar conscientes que o amor não é só romantismo, flores, beijos, abraços, mas que é muito mais do que isso. Quem quer ser amado, não pode estar carente de afeto, triste e abalado, pois fica vulnerável a qualquer palavras ou gestos, se envolve sem perceber, sem conhecer a pessoa profundamente no qual você sempre acaba se machucando. Não se encante com palavras nem gestos gentis demais vêem a realidade.
 
Quem quer ser amado precisa estar bem consigo mesmo, se sentindo feliz por ser o que é, ser consciente que você e a outra pessoa tem defeitos. Quem quer ser amado de verdade, sabe que não deve se importar com opiniões de ataques e negativismo que vem de pessoas invejosas.
 
Sei que isso muitas vezes é difícil, somos seres de sentimentos, mas é importante se esforçar. Quem quer ser amado não se faz de vítima e nem faz ninguém de réu.

Quem quer ser amado de verdade sabe perder um amor, um amigo, pois saberá ganhar e conquistar outros amigos e outros amores, sempre saberá que cada um que passar pela sua vida será sempre uma benção de Deus, pois cada ser, seja ele bom ou ruim é o mestre da sua vivencia e vice-versa.
 
Ambos aprendem. Quem quer ser amado de verdade, aprende a esquecer e perdoar quem lhe pisou, magoou, feriu e o humilhou um dia, saberá pedir perdão e compreenderá quando não for perdoado por suas falhas, lembrando sempre ninguém que nunca lhes disseram que teria que acertar sempre. Ser consciente que sempre encontrarão pessoas doentes na alma, cultivando a mágoa e o ódio eterno.
 
Quem quer ser amado, reconhece que cada um tem o seu livre-arbítrio e que esses devem ser respeitados. Ser consciente que todos nós somos cheios de falhas e que se não fosse assim que graça teria viver, pois não precisaríamos estar aqui aprendendo nada.
 
Quem quer ser amado, aprende a reconhecer que a verdadeira amizade está primeiramente na família, com os pais e filhos. Os bons amigos são aqueles nos mostram as nossas verdadeiras falhas, falhas que negamos constantemente em ver, e admitir. São os que nos incentiva no trabalho e no que fazemos como criação.
 
São aqueles que não se recusam a nos ensinar quando estamos errados. Quem quer ser amado sabe que a vida é um presente e que ela não foi feita para ser dividida apenas com as aquelas pessoas que nos dão muito de tudo, mas principalmente com aquelas que nos dá muito pouco, pois é fácil amar quem nos ama, o difícil é amar quem não tem nenhum apreço por nós.

21/01/2006



SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 24/04/2006
Reeditado em 26/06/2009
Código do texto: T144681
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
912 textos (290081 leituras)
25 e-livros (11513 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 00:09)
SBernardelli