Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Como conquistar a liberdade no amor

O primeiro passo é entender que a liberdade é um dos direitos sagrados do homem. Onde reina a opressão, onde domina a tirania, não pode medrar nada de grandioso ou sublime. Assim, o mesmo acontece com os amores verdadeiros, puros e genuínos.
 
Uma pessoa livre tem seus passos voltados para todas as direções, caminha com segurança e tranqüilidade. O que às vezes acontece, é a falta de compreensão, diante da atitude de quem ama.

Uma pessoa acorrentada que mal respira, mal pode locomover-se; tendo suas aspirações sufocadas; seus anseios nulos... Não pode ser feliz.
 
Muitas vezes, queremos proteger quem tanto amamos que esse comportamento de proteção, às vezes é confundido com ciúmes, quando na verdade não é nada disso. No amor verdadeiro não existe a posse, ciúmes, o cuidado não deve ser confundido com nenhuma dessas duas coisas.
 
Portanto todo cuidado é pouco, devemos sempre dialogar, deixar as coisas sempre bem claras antes de pensar em brigar. Não vale a pena arriscar um relacionamento, que tende a solidificar-se por algo fútil. É preciso saber usar a liberdade quando se tem, procurar não dar motivos para desconfianças.
 
É sempre bom quando temos alguém que se preocupa com a gente. Ou você prefere ter alguém que não liga a mínima pra você? Tem certos cuidados que pode parecer possessividade, mas tudo se refere à maneira de como cada um se comunica.
 
Diante de algum pedido, devemos analisar a atitude que desejamos tomar, como por exemplo, se devo “(sair ou não)” se essa é uma atitude correta seu coração irá responder.

A liberdade nunca está fora da sua casa, mas dentro de cada um de nós. O que necessitamos não é simplesmente "renovar as energias?”.
 
Portanto, o correto é dizer que deseja a liberdade individual e que precisa de alguns momentos de solidão. Comece a ser livre na sua mente, deixe de lado a ansiedade, depressão, mágoa ou raiva.

A liberdade é a asa do gênio. Com ela atingimos os mais altos montes do saber e da perfeição. Amar implica não apenas conseguir satisfações pessoais, individuais ou sair com amigos, mas em relacionar-se com o outro ou com um grupo de maneira saudável.
 
A convivência entre duas pessoas que se amam é entregar-se ao sentimento sem máscaras. O amor real é baseado na liberdade do crescimento de cada um para que ambos possam amadurecer essa relação. Você só conseguirá a liberdade quando lutar por ela e usá-la com responsabilidade.
 
Alguns têm um grave defeito: Não valorizar o que tem como deveriam, estão sempre preocupados a percorrerem o caminho que acha é mais conveniente para si.

Às vezes podemos deixar para trás toda uma vida, por algumas horas de liberdade. Lembre-se de que você deve ser o senhor de suas emoções e não o universo.

Se você se deixar dominar pelas emoções, fatalmente encontrará dor e sofrimento em sua vida. Domine suas emoções e transforme-as ao seu favor.
 
 
20/04/2006
SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 26/04/2006
Reeditado em 21/12/2010
Código do texto: T145389
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
912 textos (290086 leituras)
25 e-livros (11513 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 09:47)
SBernardelli