Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

MODALIDADES E MORALIDADES...Brincando na LAMA

MODALIDADES E MORALIDADES
(Autor: Antonio Brás Constante)

Depois do futebol na lama e da luta livre na lama, agora é a hora e a vez da política na lama. Uma modalidade que vem de séculos, mas que atualmente anda fazendo um grande sucesso na imprensa.

A política na lama é muito parecida com o futebol profissional, pois conta com jogadas milionárias, marcação cerrada dos partidos adversários, e golpes de mestre. É considerado um jogo disputado por profissionais, que sabem driblar acusações e provas de corrupção, mentindo nas CPIs e deixando todos literalmente com cara de bobos.

Aliás, fazer os outros de bobos é uma arte neste ramo.  A diferença é que esses “profissionais” não dão autógrafos, dão maus exemplos, que acabam sendo seguidos em várias áreas da sociedade.

Outra diferença nessas competições é que o povo, apesar de escolher o time e pagar o salário dele, fica torcendo sempre contra quem está ganhando. Mesmo porque, o vencedor acaba ganhando e gastando em seu próprio proveito, o dinheiro que deveria ser destinado para obras públicas, saúde, educação, segurança, Etc.

A população torce e reza pelo final dessa jogatina. Para enfim começar a ver suas esperanças sendo realizadas e as promessas de campanha sendo cumpridas. Pois acredita que tudo muda, até a surda muda, como já dizia uma frase de caminhão.

      Porém, no fundo todos sabem que se trocam os jogadores, mas a lama continua inundando o campo da política. Os times disputam entre si quem governa o Brasil, sabendo que nesta história sempre existirá um ganhador e um perdedor.

       Não sabemos ainda que será o próximo ganhador, mas infelizmente temos a certeza de que o grande perdedor continua sendo o povo brasileiro.

(SITES: www.abrasc.pop.com.br e www.recantodasletras.com.br/autores/abrasc)
e-mail: abrasc@terra.com.br

NOTA DO AUTOR: Divulgando este texto para seus amigos. (Caso não tenha gostado do texto, divulgue-o então para seus inimigos).

Antonio Brás Constante
Enviado por Antonio Brás Constante em 28/04/2006
Reeditado em 18/05/2006
Código do texto: T146652
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Antonio Brás Constante
Canoas - Rio Grande do Sul - Brasil, 100 anos
399 textos (85264 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 20:55)
Antonio Brás Constante