Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Amor Divino

Ninguém poderia impedir uma mãe de se atirar à frente do perigo para salvar seu filho inocente. O amor divino faz parte do amor humano.Por amor uma criatura comete os maiores desatinos vence os maiores os mais duros obstáculos.

Muitos voltam para Deus, com pensamentos na salvação somente na alma, pouco se importando em cuidar do próximo, satisfeitos por viver sua solidão egoisticamente.
 
O amor divino é muito mais do que isso, ele faz parte do amor humano, não podemos pensar apenas nas vantagens celestiais, abandonar e esquecer os problemas cruciantes que o mundo sofre. 

Sei que há muitos religiosos que se dedicam inteiramente ao cuidado do próximo dando-lhes assistência espiritual e também social. Mas também sabemos que muitos ficam nos seus templos, igrejas, monastérios voltados para humanidade numa profunda aversão.

Como podem esses amar a Deus se não sabem amar o próximo?Para o coração não se ditam regras, ou faz-se o bem ou não, agradecer a Deus por estar aqui apesar das dificuldades, aprenderem que estamos de passagem, mas com aprendizado de vida, amadurecendo o nosso espírito para bem, aprendendo a esquecer as mágoas para não levá-las contigo quando partires.
 
Criticar menos e agir mais.Ter perseverança por dias melhores. Infelizmente a trégua das armas, a violência familiar somente acontece em dias que são mais voltados para os dias comemorativos, como: a Páscoa, Natais e dia das mães, pais,

Ação de graças e etc., quando na verdade essas reflexões espirituais e conscientiais deveriam ser todos os dias. Seja Natal, Páscoa, Ação de Graças, dia das Mães ou dia dos Pais, o que de mais importante e essencial que deverá haver e permanecer, sempre em todos os lares, é: A Harmonia, A Paz e o Amor.

16/04/2006
SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 29/04/2006
Reeditado em 21/12/2010
Código do texto: T147210
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
912 textos (290128 leituras)
25 e-livros (11513 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 03:09)
SBernardelli