Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

                      Lolito

                            Rosa Pena


Sara, professora de ciências exatas, tinha vinte e três anos quando ele nasceu. Uma gracinha de neném, gordinho, muito fofinho e com um olho verdão, que fala sério! Filho de uma vizinha, virou amiguinho da filhinha dela. Adolescente virou amigão. "O perigo mora ao lado", começa aí a fita da Sarita. Ele, cada dia crescendo mais e ela, idem (ele crescia pro alto; ela, pros lados).
— Sai, culote, desse corpo que não te pertence! (gritava com o espelho). Ele, ruinzinho em matemática, pedia à tia Sara que o ajudasse a entender o que eram catetos, e ela ficava hipotenusa da vida, quando sempre foi paciente.
— Tia é a irmã da sua mãe, pensava. Por que será que ficou tão inexata, ops, insensata?

Aquele olhar verde de menino homem era o x, que o y da sua libido estava questionando. Tesão com apelido de crise dos quarenta! Resolveu não resolver a questão, e começou a entender a atração masculina pelas Lolitas. Ela, cara a cara com um Lolito. Qui binito! Rezou pra Deus e botou botox, fez promessa pra São Jorge (lá Dragão é bonito) e aplicação de silicone, pediu perdão por achar que o garoto tinha futuro na cama.

— Sai, Satanás, dessa alma que não te pertence, non sense.
A partir dali, ficou quase liberal. No dia em que a filha tomou uma cantada de um coroa, ficou pau da vida, mas já não foi tão Figueiredo, que prende e arrebenta. Tentou entender o tio. Tio também tem cio. A diferença maior, porém, não foi rosto, nem corpo. Isto aí ficou pra ex-Sara, que agora era Sarada. O verdadeiro diferencial foi a vivência.
Fim de uma noite qualquer e o garoto bate em sua porta, pra pedir help em um trabalho de geografia, rima com tia, e ela imaginando o ponto G. Um DVD esperava-a na mesa: SISSI. Ele só leu o título e exclamou.
     Sissi, de ela estar "SiSSintindo" a poderosa?
     Não garoto. SISSI, a Imperatriz da Áustria.
     Quem era essa coroa?
     Era uma mulher fabulosa, cara!
     Você também dá aula de história, tia? Sabe tudo de tudo.
     Ora, ora, tá me achando com cara de Sarita Mausoléu? Sei tudinho, sim.

Deu pra ele. Aula de história e de anatomia. Ela virou Sarita Montiel e ele virou homem com H, cheio de histórias para contar.
Cara ou coroa?

 
 



livro UI!
Rosa Pena
Enviado por Rosa Pena em 04/05/2005
Reeditado em 05/12/2009
Código do texto: T14736
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Rosa Pena
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
960 textos (1418055 leituras)
48 áudios (24767 audições)
33 e-livros (29020 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 20:22)
Rosa Pena

Site do Escritor