Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A FAMA



Cinco minutos de fama... muita gente sonha com isso.  As pessoas  sonham com a fama porque a fama traz implícita a bajulação da imprensa, o carinho dos fãs, a atenção...
Muitas vezes a fama é momentânea, dura até alguém mais interessante surgir. Por isso a pressa em acontecer. Os paparazzos , famintos por gente famosa,  são volúveis. Paparicam enquanto a mídia sustenta a  imagem dos afamados. Passado este tempo, são esquecidos.  É por isso que o tempo é o melhor juiz., embora muitas injustiças sejam cometidas. Há pessoas talentosas que poderiam contribuir com a cultura do país, mas são anônimas. Algumas porque não tem um rostinho bonito, um charme especial. O mundo da fama vive de aparências.
A beleza exterior  funciona com uma porta mágica que se abre para receber, cheia de glamour, o incipiente   candidato à fama.
Ser ou não famoso é a questão.   Melhor que a fama é o reconhecimento.
Hoje minha vida não interessa a ninguém, meus textos são lidos, mas poucos divulgados, vender um livro é trabalho árduo...  Os lugares aonde vou, as roupas que visto, os penteados, as coisas que penso, objetos, produtos... Nada disso faz diferença. Até brinco com isso. Quando vou a médicos ou dentistas,  costumo entregar um livro e dizer:
- Quer conhecer minha obra?. Um dia, quem sabe, eu fique famosa; o senhor poderá dizer: ‘ ela era minha paciente e me deu um livro’. Risos.
Mas... Façamos de conta de que fui descoberta por uma grande editora. A  imprensa começa a  me assediar; entrevistas, reportagens... Resultado: Minha vida  mudará drasticamente.
Tudo o que eu disser terá força capaz de influenciar hábitos e  modificar atitudes.
As pessoas dirão:
“ Ah,  ela caminhava por esta rua,   trabalhava nesta escola, gostava disso, daquilo...”
Enfim passarei a ser importante enquanto a mídia  considerar conveniente.
Agora, convenhamos que meu talento é fraco, medíocre... o tempo me enterrará com mídia ou sem mídia.
Enfim a fama, sonho de muita gente, é muitas vezes pura ilusão. As pessoas devem valer por aquilo que são. Todas devem ser amadas,  respeitadas. Todas as profissões devem ser valorizadas.  Precisamos acabar com o domínio que os meios de comunicação exercem sobre nós e nossos gostos. Escolher por nós mesmos o que ler, o que assistir, o que ouvir.
Valorizar o que é nosso, independente do que diz a mídia. É preciso que sejamos rebeldes culturais para dar a César o que é de César e a Deus o que é Deus.
Independência cultural, eis a solução.
Malu Scottini Heiden
Enviado por Malu Scottini Heiden em 01/05/2006
Código do texto: T148719
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Malu Scottini Heiden
Blumenau - Santa Catarina - Brasil
31 textos (1880 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 08:41)
Malu Scottini Heiden