Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A beleza

04/11/05

A beleza

É muito relativo o significado da palavra beleza, ou do seu adjetivo belo. Da sua raiz, ou palavra-base (bel), para se formarem outras palavras, surgem o  adjetivo e o substantivo, dependendo da colocação ou uso a que se destina. Se preceder artigo ao próprio termo belo, ele pode assumir a forma de substantivo, se se colocado junto a um substantivo, assume a forma de adjetivo.

Definir o que é belo, é muito relativo, porque uns acham determinadas cores, roupas,... bonitas, já outros acham as mesmas coisas horrorosas. Belo é tudo aquilo que o nosso coração gosta, aceita e combina com o jeito de ser de cada um, isto é  gosto, não se discute. Até nas formas e coisas, as pessoas têm opiniões diferentes sobre o significado da palavra beleza. Umas acham determinada criação literária uma beleza, já outras não apreciam  o seu conteúdo.

Abaixo descrevo a beleza de uma cidade.

De longe,  vê-se a beleza de uma cidade. Cada vez que nos aproximamos, ela parece tornar-se mais bela, permitindo aproximar o belo aos olhos, e dando-nos a oportunidade de apreciar a paisagem florida e cercada de árvores com diferentes tamanhos, formando uma ilha verde.

Acima, vê-se a beleza do azul do céu com suas nuvens brancas,  como um sorvete sabor de coco, escondendo-se o sol atrás de uma belíssima montanha.

A beleza é tão grande que me inspira a escrever uma nova crônica ou a  fazer arte plástica, mostrando  a beleza da paisagem.

O nascer de uma planta até desabrochar os botões ou até as belas flores ou até mesmo as árvores com seus saborosos frutos é uma beleza sem igual.

Viajar pelo mundo afora, ajuda a apreciar a sua beleza, que foi criada por Deus. Gostar de apreciar as coisas e formas belas são um  alivio para os nossos olhos e almas. Em nome da beleza e da sensação do belo, pode-se 'criar' tudo: criação literária, arte plástica, cênica, música. O belo nos inspira a criar, a mudar, a reformar, até mesmo a transgredir.

O amor é belo, e belo é o amor. A maior beleza vem do amor e o amor torna tudo belo. Cada pessoa tem visão, sentimento e inspiração diferentes, mas tem o mesmo sentimento à beleza do amor que constrói coisas belas,  por ser puramente amor...



                                Adriana Quezado
ADRIANA QUEZADO
Enviado por ADRIANA QUEZADO em 03/05/2006
Reeditado em 16/07/2008
Código do texto: T149424
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
ADRIANA QUEZADO
Fortaleza - Ceará - Brasil
202 textos (13850 leituras)
1 e-livros (79 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 16:50)
ADRIANA QUEZADO