Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Quando amamos realmente alguém

Somos seres humanos talvez tolos demais, dedicados demais.”Carência atrai carência” É o caso de quando nos envolvemos com os problemas de alguém, estamos nos arriscando a vir gostar da pessoa em questão e que também carente se encontra. Mas na verdade quando isso acontece, geralmente somos nós que estamos mais carentes do que outro.
 
Todos nós inevitavelmente cometemos vários erros e repetimos também os mesmos erros. Quando conhecemos alguém seja pela Internet ou não, se estivermos carentes demais, a paixão acontecerá inevitavelmente.

Confundimos a terrível Paixão com o Amor, nos entregamos de corpo e alma nesse sentimento que nos traz emoção, alegria, frio na barriga, o coração que dispara somente por falar ao telefone e etc.
 
Mas um belo dia você sofre uma decepção, ou consegue entender em uma frase ou numa única palavra o que o outro senti por você, consegue entender de que forma o (a) considera, consegue avaliar o quanto você é realmente importante para ela (e).

E quando você cai em si, percebe que não é tão importante o quanto imaginava ou como gostaria,você fica frustrado e decepcionado, fica revoltado por causa disso.
 
Chora, se descabela, xinga-se e fica péssima(o). Agride-se com palavras por ter sido tão estúpido(a) em acreditar em um sentimento que você mesmo criou em sua mente e não em seu coração.

Quando amamos realmente alguém, somos mais realistas, mas isso não significa que não nos decepcionamos, simplesmente estamos mais preparados para o que der e vier.

Somos mais calmos e sabemos quando tudo já se acaba, mesmo amando, nota que o brilho daquele amor de antes já não é mesmo.
 
Aquele que ama alguém vê seu coração fechando a porta, não para apagar o brilho ou para não amar mais ninguém, apenas fecha para guardar o que restou desse brilho e desse amor.

Quem ama também chora, sofre, mas não se descabela, não se xinga, nem tão pouco acusa o outro por não amá-la (o). Simplesmente silencia o que havia de tão radiante dentro de você.
 
Seu coração, sua alma fica como se fosse uma casa vazia. Mas ao mesmo tempo se sente aliviado porque você se libertou e deixou o outro em liberdade para que ele e você pudessem ser realmente felizes.

Você compreende que não pode haver felicidade onde não há reciprocidade de sentimentos. Porém se você soube aproveitar todos os momentos e todas as chances nos momentos felizes, se deu também todas as chances para outra ser feliz ao seu lado, mas infelizmente o outro(a) não quis o que você oferecia, vem então a pergunta: No quê eu fui feliz o que ganhei?
 
A resposta é: Foi feliz, porque mesmo não tendo tido quem queria ao seu lado, você teve a chance de conhecer o Amor, mesmo que não tenha sido amado (a), mesmo que tenha amado platonicamente, ainda assim você foi feliz e o mais importante que você não se arrependa por ter amado e de ter conhecido o amor.
 
E diante de todos os desencontros você passa a compreender que por mais que ainda goste desse alguém, você aprende a dar preferência a uma pessoa que lhe dê valor enquanto estiver presente e não quando você deixar de fazer parte da vida dela (e).
 
Não importa quantos anos tenha, o que vai sempre prevalecer é estar com a mente saudável e jovem. Mesmo não tendo quem tanto queria, o importante será viver a vida, levantar a cabeça, curtir e aprender com Ela(e) cada vez mais, porque tudo nessa vida passa, tudo vale a pena até as coisas ruins são boas porque tudo que vier será sempre um aprendizado são experiências de vida e de crescimento interior.


10/09/ 2005
SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 03/05/2006
Reeditado em 25/08/2015
Código do texto: T149818
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
912 textos (290084 leituras)
25 e-livros (11513 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 05:48)
SBernardelli