Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Infeliz Páscoa!!

20/04/06
Infeliz Páscoa!!
Violeta sempre sonhou ganhar um Ovo de Páscoa, daquele bem grande, mas nunca realizou o sonho. Comprar, nem pensar: o salário era de professora, uma miséria. Precisava gastar com outros itens, a princípio, mais essenciais. O Ovo de Páscoa, naquele momento, era gasto supérfluo.
Foi visitar uma nova feirinha do bairro de sua residência. Passeando de barraca em barraca, admirava as mercadorias feitas pelos próprios feirantes. Eram uns primores. Tinha vontade de comprar tudo, mas o dinheiro...
Na barraca mais adiante, avistou de uns objetos coloridos que refletiam a luz solar e que pareciam arco-íris ou um prisma daqueles que atraem os olhares curiosos. Sentindo-se da mesma forma atraída, aproximou-se e para a sua felicidade, era uma exposição de Ovos de Páscoa de número 30, ou seja, grande, de marca reconhecida pelo excelente sabor. O melhor é que custava apenas R$ 1,99. A princípio, não acreditou, achou até que estava com miopia, hipermetropia, ... Perguntou ao vendedor o preço. Ele confirmou o valor mostrado. Nem ouvindo, acreditou. Repetiu a pergunta. Só quando o vendedor mostrou uma nota de R$2,00 que ela aí entendeu. Sendo assim o negócio estava fechado. E nem se importou que o Ovo de Páscoa estava meio rachado.
Esperou o dia de Páscoa! Chegando o grande dia, abriu a embalagem e para a sua grande decepção, era nada menos um enorme mamão Papaya. Pior: devido a demora, já estava podre a fruta.
E aí leitores, o que vocês fariam com os farsantes de sonhos alheios?
Adriana Quezado

ADRIANA QUEZADO
Enviado por ADRIANA QUEZADO em 04/05/2006
Reeditado em 16/07/2008
Código do texto: T150030
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
ADRIANA QUEZADO
Fortaleza - Ceará - Brasil
202 textos (13850 leituras)
1 e-livros (78 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 10:03)
ADRIANA QUEZADO