Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
O QUE VOCÊ FARIA?

O padre de uma paróquia de uma cidade interiorana tinha por hábito pedir ao sacristão da sua igreja que trouxesse o seu memento, exatamente nos primeiros minutos que antecediam os momentos em que ele tinha de realizar os mementos dominicais.

Certo dia, aquele sacristão já habituado a atender os seus pedidos foi substituído temporariamente por outro menos experiente e o padre, não se sabe se por esquecimento ou propositalmente, não lhe deu as devidas orientações.

O sacristão, por sua vez, ao ser solicitado pelo padre para ir apanhar o memento não entendeu muito bem o que ele queria e, para não perder a viagem, ao chegar às dependências da sacristia apanhou uma velha caderneta onde o padre costumava anotar o que não queria esquecer de fazer durante a celebração das missas dominicais.

Se você estivesse no lugar desse padre o que faria nesse momento? Receberia a tal caderneta e agradeceria ao sacristão novato, ou daria uma bronca nele e em seguida pediria que ele retornasse para buscar o objeto correto, ou seja, o seu memento?

Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 06/05/2006
Reeditado em 10/08/2007
Código do texto: T151495
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Germano Correia da Silva
São Paulo - São Paulo - Brasil
454 textos (52252 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 10:37)
Germano Correia da Silva

Site do Escritor