Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Azul

23/09/05
Azul
A minha cor preferida é a azul. No meu último ano na Ritmos - Escola de Artes, cursando teclado, logo depois da apresentação do instrumento musical, havia sempre uma despedida todo ano letivo.
Nesse ano, a minha roupa foi azul, como o tema da música de Toquinho: "Aquarela" (... Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel...).
Observando a novela "Alma Gêmea",  o piso da estufa de Rafael (Eduardo Moskovis) e da cozinha do restaurante de Olívia (Drica Moraes), faz-me lembrar o chão do banheiro de onde eu morava, enquanto, o da novela é   marrom escuro, na minha antiga residência era azul, a cozinha era azul e a  fachada da frente era da mesma tonalidade, além dos carros que também eram azuis. A nossa casa era conhecida como a casa azul dos carros azuis.
Anos atrás, lendo o meu horóscopo, descobri que a matiz da sorte do signo escorpião  era azul. Tudo isso, levo crer que esta cor me dá muita sorte de um jeito ou  de outro.
Depois do azul, gosto de qualquer outra cor sem diferenciação, exceto o tom preto, porque considero que  fico muito séria e eu gosto de muita animação e semblante alegre.  Também aprecio roupas estampadas, que significam que a usuária é uma pessoa  muita festeira.
                             Adriana Quezado
ADRIANA QUEZADO
Enviado por ADRIANA QUEZADO em 07/05/2006
Reeditado em 16/07/2008
Código do texto: T151703
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
ADRIANA QUEZADO
Fortaleza - Ceará - Brasil
202 textos (13850 leituras)
1 e-livros (78 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 04:08)
ADRIANA QUEZADO