Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Perdão X Rancor

05/05/06
Perdão X Rancor


Perdão e rancor são sentimentos antagônicos. O perdão gera reconciliação, enquanto o rancor produz mais e mais discórdia e intrigas.

Á medida que a raiva vai aumentando, cresce o rancor, ou o rancor procria a raiva. Não dá para precisar o que desencadeia em quê de tão próximos que estão esses sentimentos.

Essas emoções desenfreadas só produzem dor e angústia para as próprias pessoas que as alimentam e inimizades uns pelos outros, fazendo-as até adoecerem devido à carga de energia negativa e hormônios liberados.

Observemos a parábola bíblica: “todas as pessoas queriam apedrejar Maria Madalena para castigá-la, com a justificativa de que era uma pecadora. Jesus levantou a cabeça um instante e falou: “Quem não tiver pecado, jogue a primeira pedra”. Baixou a cabeça, por outro instante, como forma de orar pelas pessoas ali presentes, para que entendessem melhor o significado dos vocábulos amor e perdão. Mais uma vez levantou a cabeça, e observou que estava sozinho com Maria Madalena, então perguntou onde estavam as pessoas que a julgaram. “Ninguém lhe condenou?”. Ela respondeu, talvez timidamente, que ninguém a tinha declarado culpada. E ficou lá a espera do perdão de Cristo, pois viu Nele a luz que tanto queria para encontrar a paz. Ele, por sua vez, falou: ”Nem eu tampouco a condeno. Vá em paz e não volte a pecar”. E nunca mais transgrediu a lei de Deus, sempre atenta aos ensinamentos do Cristo.

Quem perdoa, ama. O perdão leva a concórdia, a harmonia, e esses sentimentos caminham na mesma estrada, trilhando um reino unido cheio de paz.
                                                                                                         Adriana Quezado


ADRIANA QUEZADO
Enviado por ADRIANA QUEZADO em 09/05/2006
Reeditado em 16/07/2008
Código do texto: T153334
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
ADRIANA QUEZADO
Fortaleza - Ceará - Brasil
202 textos (13850 leituras)
1 e-livros (79 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 01:10)
ADRIANA QUEZADO