Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Diários

11/08/00
O QUE É ISSO (I)?

Chegou um pequeno embrulho meio suspeito para Feliciana com os seguintes dizeres: “pai é sempre igual... (lindo, maravilhoso, sábio, inteligente, o máximo)”.
Ela balançou várias vezes o pacote. Ouvia-se um barulho, mas não identificou o que era. E não constava o nome do remetente.
Já estava pensando em chamar “Macgyver” para explicar como desarmar o projétil, se não fosse a intervenção de sua filha que é muita curiosa e adora ganhar presente, não descobriria jamais, pois era simplesmente uma miniatura de um vidro de perfume de agradável aroma que uma loja enviou para propagar suas mercadorias.

Adriana Quezado



20/08/00
A PROMESSA DESFEITA

          Todas as vezes que o Sr. Salviano gritava inefável de dor, estremeciam os ouvidos de todos que o cercavam, principalmente os de sua filha Dulce que o amava imensamente.
 Dulcinha correu para o santuário da casa e prometeu a DEUS que, se seu pai se curasse, vestiria a roupa de São Francisco durante um ano em todos os lugares que fosse.
 Na mesma hora seu pai se curou, tão grande foi sua fé. Mas ficou com vergonha de vestir a roupa do santo de sua devoção.
Foi a Igreja para consultar o Padre se poderia desfazer a promessa. Ele respondeu que sim e acrescentou para nunca mais fazer compromisso que jamais poderia ser cumprida.

Adriana Quezado




20/08/00
O GRITO

Como todos os namorados apaixonados, Letícia e Josué foram ao cinema para assistir a um ou mais filmes de romance, conforme as cumplicidades recíprocas.
Estavam no maior clima, quando Letícia deu um grito estarrecedor. Sempre dizendo: “tira, tira”.
As pessoas que estavam no recinto não sabiam o significado do escândalo, pois, a “película” não tinha nada demais e não era de terror.
O motivo do pavor foi simplesmente uma barata cascuda, voadora e enorrrrrme que pousou em Letícia. Feliz, o inseto foi embora. E o jovem casal também foi embora por causa do vexame que passou.



Adriana Quezado



















ADRIANA QUEZADO
Enviado por ADRIANA QUEZADO em 09/05/2006
Reeditado em 16/07/2008
Código do texto: T153342
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
ADRIANA QUEZADO
Fortaleza - Ceará - Brasil
202 textos (13849 leituras)
1 e-livros (75 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 18:51)
ADRIANA QUEZADO