Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O LIVRO QUE MARCOU MINHA INFÂNCIA

23/03/01



O LIVRO QUE MARCOU MINHA INFÂNCIA



Quando criança, eu não era fã de leitura, até o dia em que minha irmã me chamou à atenção daquele filme e daquela novela serem baseados em romances do mesmo título.
Comecei a ler todos os romances, depois contos, crônicas e às vezes poesias. Mas, tenho preferências pelos romances.
O livro que me marcou muito foi Pollyanna, a menina que “vinte quatros horas” estava feliz e que queria contagiar todos os habitantes do lugar. A principio, parecia uma menina intrometida, mas, conhecendo-a melhor todos  ficavam felizes, e com coração mais leve. Só faltava sua tia “se converter”, mas isso era pouco provável, porque precisava falar do cunhado dela, e esse, ela queria esquecer que um dia existiu. Por isso Pollyanna  não conseguia ensinar o  “famoso jogo do contente”.
                     Até o dia em que Pollyanna se acidentou, aparentemente sem chance de voltar a andar. Esse acidente  foi muito triste  para a menina, que não queria conversa e nem consolo. A tia Polly, que antes era uma beata  implicante, a toda  hora, acariciava-a  como verdadeira mãe. Quando a tia desceu para a sala, observou que todos os habitantes  do lugar  encontravam-se  lá  e que todos conheciam a pequena  de 11 anos.  Traziam o seguinte recado: “diga para Pollyanna que estamos jogando o jogo do contente. Ela não sabia  o quê dizer, porque desconhecia tal “jogo”. Perguntou a sua empregada Nancy, que lhe explicou a história. Ficou, a princípio, com ciúme. Explicou-lhe porque a garota ocultou o jogo para ela, sua tia. Houve uma esperança para Pollyanna voltar a andar, mas, essa só lendo Pollyanna Moça.
Esse livro me marcou porque há exemplos de humildade, caridade, amor, perdão e fé na vida.



                                 Adriana Quezado
ADRIANA QUEZADO
Enviado por ADRIANA QUEZADO em 10/05/2006
Reeditado em 16/07/2008
Código do texto: T153512
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
ADRIANA QUEZADO
Fortaleza - Ceará - Brasil
202 textos (13850 leituras)
1 e-livros (78 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 00:03)
ADRIANA QUEZADO