Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Livros x Novelas

17/02/06
Livros x Novelas

Quando adquiri o vício da leitura, só pensava em ler, ler,..., principalmente os romances adaptados para novelas e para filmes, como forma de compará-los com os programas dos títulos homônimos.
Um dia, ouvi algo em meu coração: precisava desabafar todos aqueles sentimentos guardados em meu ser.
Comecei a escrever crônicas, principalmente histórias verídicas com as minhas adaptações de novelas globais. Às vezes, atrevo-me a escrever poesias quando estou inspirada, mas o meu forte mesmo é crônica. Imagino uma situação que se encaixa direitinho na história que estou compondo.
Redijo, primeiramente, sob a forma de rascunho como forma de reorganizar as idéias, depois de organizadas as idéias, transfiro as histórias para o computador. Muitas vezes, altero pequenos detalhes, como parágrafo ou algo que não está de acordo com o assunto.
Quando observo que estou repetindo palavras, costumo, principalmente, sublinhá-las para não sair do raciocínio, só depois, utilizo o corretor ortográfico para encontrar os sinônimos para compor a criação literária com coerência e profundidade: gostosa para os leitores curtirem em suas horas de lazer.
Ainda envio o trabalho para a minha irmã poetisa, que é também minha revisora particular. Sempre ela envia, anexo, o seu parecer sobre o assunto. E eu claro, coloco os comentários dela e de outros no meu arquivo, para quando, publicar o meu livro de crônicas, ter os milhões de fãs comentaristas.

Adriana Quezado
ADRIANA QUEZADO
Enviado por ADRIANA QUEZADO em 12/05/2006
Reeditado em 16/07/2008
Código do texto: T154629
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
ADRIANA QUEZADO
Fortaleza - Ceará - Brasil
202 textos (13850 leituras)
1 e-livros (78 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 20:31)
ADRIANA QUEZADO