Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Os nossos melhores templos.

Falar sobre a importância da bondade e da compaixão é interagirmos como seres humanos, para podermos chegar ao nível mais alto espiritualmente.

Enfrentar muitos problemas é coisas naturais da vida, é bem verdade que muitos desses problemas alguns são criados essencialmente por nós mesmos.
 
Portanto, é o momento de pensarmos que devemos admirar e respeitar em todas as pessoas que nos cercam aquilo que esses têm de bom para nos oferecer.

Devemos construir relacionamentos fundamentados na confiança mútua, na compreensão, no respeito e na solidariedade independentemente de diferenças culturais, filosóficas, raciais ou religiosas. Devemos tratar a todos como seres iguais; somos feitos de carne, ossos, sangue e sentimentos.
 
Todos nós queremos a felicidade, queremos evitar o sofrimento, compreender que a nossa igualdade é de fundamental importância para um mundo de paz.

Brigar por causa de opiniões contrárias as nossas é inútil, mas infelizmente desde há muito tempo os seres humanos sempre usaram da inconsciência e de todos os métodos que tinham para ferir uns aos outros e ainda hoje é assim.
 
O pior sentimento é o ódio, não faz bem nem para quem senti e nem para quem recebe e nem tão pouco solucionamos nenhum problema com ele. Sentimento como esse deve ser enfrentada com amor, com compaixão e com a pura bondade.
 
A responsabilidade está em nossa mente, naquilo que pensamos, pois é de onde são comandadas as nossas ações. Controlar a mente é muito importante, não falo de meditação profunda, mas apenas de cultivar pensamentos bons e positivos pensamentos para você e para os outros.
 
O ódio nos faz perder as nossas melhores qualidades que temos como seres humanos e o poder de percepção, sendo que esse órgão nos permite julgar o que é certo e o que é errado. Sem nenhum tipo de pré-aviso, podemos utilizar o nosso bom senso imaginando as causas e os efeitos.  
 
Contudo, se a nossa mente estiver ocupada com qualquer tipo de pensamento ruim perderemos o poder da conscientização nos tornando mentalmente incompletos. Se você tentar dominar seus sentimentos egoístas e desenvolver mais bondade e compaixão, você é quem será beneficiado.
 
Os egoístas sem sabedoria são aquelas pessoas tolas que só pensam em si mesmas, e que nunca trazem resultados positivos para elas. Os Egoístas sábios são aquelas que pensam em outros; ajudam da melhor forma e também colhem os benefícios.
E para isso não é necessário viver enfiado em templos pedindo para Deus para ser uma pessoa melhor. Nossa mente, nosso coração e a nossa consciência são os nossos melhores templos.


29/04/2006
SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 14/05/2006
Reeditado em 26/06/2009
Código do texto: T156211
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
912 textos (289823 leituras)
25 e-livros (11513 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 16:28)
SBernardelli