Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Tons Pastéis

Não conheço ninguém que tenha emagrecido consumindo produtos “light”. Quando vou ao supermercado, e por acaso (é acaso mesmo!!! Passo longe!!!) me deparo com gôndolas contendo tais produtos, fico alguns segundos olhando, e concluo que só os gordinhos é que compram!!!! Gordinhos, não fiquem bravos comigo...Também estou “alguns quilinhos” acima do peso “ideal”.

Peso ideal. Ser magro. Se eu dissesse que não gostaria de ser um pouco mais magro estaria sendo hipócrita, mas isso não me incomoda tanto. Mais do que isso, o que me incomoda são “os padrões de beleza pré-estabelecidos”.  Se você está um pouco acima do peso, não entre em depressão. “Mais sem graça que a top-model magrela na passarela” é um trecho de uma música de Zeca Balero. É Zeca, acho que você não é o único que não vê graça nas manequins. Fora àquelas roupas ridículas em que elas desfilam. Penas, perucas e túnicas tons pastéis.

Aibetronic. TAC-600. Wabe-swing. Herva-life (sei lá como se escrevem essas porcarias). Dieta da USP. Dieta da genitora do filho do Mick Jager. Tudo balela. Só a do Garotinho é que funciona rsss. Não sou nutricionista, mas eu sei (e acho que qualquer um sabe), o que emagrece e o que engorda. Vamos lá: Filé de Frango? (que não tem gosto de nada). Emagrece. Rabada? Engorda. Cerveja? Engorda (que pena!!!). Coca-light? Engorda também (lembra dos gordinhos nas prateleiras???). Água? Emagrece. Feijoada? (delícia!) Engorda. Berinjela? Emagrece. E por aí vai.

Referindo-me a Coca Light, no parágrafo acima, me lembro daquelas pessoas que a pedem, acompanhado do número 1 do Mc Donald’s. Seria hilário, se não fosse trágico. Silicone. Mulher, se você não tem os seios fartos, não fique achando que você é feia. O charme e beleza da mulher transcendem os padrões pré-estabelecidos. Vocês têm tudo que nós homens desejamos. O carinho, os cabelos, o perfume, o olhar, o corpo. Tudo. Nada contra o silicone. Cada um faz o que quer com o corpo. Mas eu, por exemplo, prefiro àqueles que cabem na minha mão. Ou na minha boca, porque não. E ainda usaria os cinco mil economizados, caso ela concordasse em não fazer a cirurgia, numa bela viagem a dois. Com direito a churrasco, cervejas e tudo que é bom. Mas que infelizmente, engorda. Bem, nada é perfeito.

Ivan Sanches
ilsanches@gmail.com
Ivan Sanches
Enviado por Ivan Sanches em 15/05/2006
Reeditado em 15/05/2006
Código do texto: T156302

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ivan Sanches
Santo André - São Paulo - Brasil, 34 anos
141 textos (12235 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 13:07)
Ivan Sanches