Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AS VOZES DO ISERJ

AS VOZES DO ISERJ
O ISERJ foi durante anos uma instituição modelo, de grande importância. Porém, mediante os acontecimentos recentes, onde o caos é a palavra de ordem, e a democracia é desconsiderada, é inegável que todo esse renome tem mergulhado cada vez mais fundo na lama. As vozes do ISERJ ecoam pelas paredes pedindo socorro, os nossos ouvidos já tão acostumados estão surdos para esse pedido, mas nossos corações ainda batem, e no seu bater percebem que é hora de lutar.
Podemos vislumbrar cada segmento do ISERJ, se levantando, se articulando para acabar com essa ditadura que teima em se instaurar aqui, e como é bonito poder ouvir esse lindo coral. Há apenas uma canção, a do BASTA! No dia 17 deste mês teremos uma Assembléia Geral, e é de suma importância que suas vozes estejam lá, para que vocês possam cantar, e como os escravos Americanos guiar os fugitivos para a liberdade.
Cada vez mais a surpresa toma conta dos que aqui estudam, a última de nossa gestão foi implantar uma noticia falsa com intuito de separar os segmentos, eles andaram espalhando por aí que o CNS queria acabar com os cursos técnicos daqui. Isto é uma mentira deslavada, e um absurdo assombroso. Como pessoas que deveriam nos representar, e que deveriam lutar por nos manter unidos, são capazes de atos de tamanha má fé? Tomem muito cuidado com que vocês lêem, e ouvem, nem todo que tem FAETEC como fonte vem realmente dela.
Os nossos direitos estão sendo, a todo o momento quebrados, uma prova irrefutável disto é o modo pelo qual, eles dizem ter escolhido os membros da comissão eleitoral. No único estatuto devidamente aprovado rege que a comissão eleitoral tem de ser escolhida em Assembléia Geral.
Apesar de tudo, em nossos braços ainda há força, e em nossas vozes ainda há importância e em nossos corações ainda há esperança. Os professores do CNS foram acusados de  quererem criar um poder paralelo aqui, ora se assim fosse, porque lutar por uma eleição legítima? Não deixem de vir no dia 17/05, compor esse magnífico coral, que cantará a plenos pulmões no chafariz às 11 horas da manhã. Tragam seus pais, chamem seus amigos que aqui estudam. Essa é a hora, esse é o lugar. Vamos cantar, pois: “vem vamos embora, que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora não espera acontecer”.
Renata Neves de Miranda
RENATA NEVES
Enviado por RENATA NEVES em 15/05/2006
Código do texto: T156523

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
RENATA NEVES
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 31 anos
46 textos (13077 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 15:56)
RENATA NEVES