Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O "BON VIVANT"

Paisagem poética,céu azul,sol e mar...Na Praia Maria Neném o “bon vivant” renova o entusiasmo de viver.Tudo lhe parece um sonho.Ele se sente privilegiado e  extremamente feliz.Nada lhe perturba o sossego.A tranquilidade é tanta que ele se sente “dono” da praia.Alí contempla o horizonte,vislumbra encanto nas coisas simples e “dá asas” a imaginação através do marulhar das ondas.Ele não quer outra vida...Ou melhor vive aquele momento com tamanha intensidade que nada mais importa.Esquece as mágoas e os desenganos e vibra com a natureza e se refaz diante do Monte Aghá que é de forma piramidal e muito procurado pelos esotéricos.A Praia Maria Neném é o refúgio preferido do “bon vivant”.Localizada no Município de Piúma no Espírito Santo fica semi-deserta na chamada “baixa temporada”.Pela manhã bem cedinho as “catadoras de conchas” iniciam a coleta da matéria prima do artesanato local.E o “bon vivant” atento observa tudo...Nada passa desapercebido.Sejam as gaivotas,o rochedo,a maré e mesmo a “cor do mar”.Ele analisa os pequenos detalhes e usufrui do enorme prazer de estar alí por inteiro.
Caminhando com os pés descalços na areia é o retrato da felicidade.Quando a sede aperta toma uma “cervejinha” e fica apreciando a beleza das moças do lugar.Aliás isto é um detalhe à parte que “daria um livro”...O fato é que o “bon vivant” sabe viver...Gosta de um bom “papo” e demonstra sensibilidade no trato com as pessoas.Ele adora a Praia Maria Neném e mesmo com chuva não desiste de ir até lá...Muitos o consideram uma pessoa estranha... Estranho ou não ele continua o mesmo.Está sempre de sorriso aberto convidando a gente para tomar uma cerveja e saborear um “peroá”...                                                                                                  
Gladston Salles
Enviado por Gladston Salles em 15/05/2006
Reeditado em 21/07/2008
Código do texto: T156689
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link gladstonsalles.recantodasletras.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Gladston Salles
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
321 textos (38905 leituras)
2 e-livros (316 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 04:01)

Site do Escritor