Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

LETRAS DE DIVINÓPOLIS?

Carlão (*) era ainda um bebê  quando foi   criada – em 1964 -  a FAFID – Faculdade de Filosofia, Ciências   e Letras de Divinópolis, cujas atividades letivas tiveram início no primeiro semestre de 1965 com os cursos de Ciências Sociais (Licenciatura), Filosofia, Letras e Pedagogia.
Crescendo  em “graça e sabedoria”, chegou a hora dessa criança questionadora entrar para a escola para ser alfabetizada formalmente, porque o alfabeto  já sabia de cor e salteado. Mas uma coisa Carlão não conseguia alcançar. Sempre que ouvia falar da FAFID(**), ele ficava confuso. Porque precisava de  uma escola só para estudar as “LETRAS”  de D I V I N O P O L I S?

(*) Carlão  é amigo de meu filho Rodrigo desde os oito anos de idade, quando participavam do Coral Pequenos Rouxinóis. Mais tarde estavam juntos na formação da Banda Pégaso. Nessa época, ele ficava torcendo que o ensaio (que acontecia no barracão, no fundo de nossa casa)  acabasse logo, porque eu preparava um lanche com rosquinhas de nata, bolo e biscoitos de polvilho. Interessante que eu nem sabia que isso fosse significativo para eles. Agora, tendo mais oportunidade de conversar com ele,   fiquei sabendo disto e de tantas outras coisas que muito  alegraram meu coração!
São  passagens tão antigas e que o vento já levou, ficando só doces lembranças!

(**)Em 1973, a FAFID foi reestruturada e passou a denominar-se Instituto de Ensino Superior e Pesquisa, mantido pela Fundação Educacional de Divinópolis, que obteve o seu reconhecimento pelo Decreto 71.920 de 15 de março de 1973.




fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 17/05/2006
Código do texto: T157924
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
fernanda araujo
Divinópolis - Minas Gerais - Brasil
1058 textos (204332 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 10:46)
fernanda araujo