Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

VARIAÇÕES SOBRE O TEMA "AMOR"


 Este tantas vezes definido e sempre indefinível    amor...
Osculos e amplexos,
Marcial

VARIAÇÕES SOBRE O TEMA AMOR
Marcial Salaverry

Interessante... quanto mais se fala sobre o amor, mais surgem coisas a se dizer sobre ele. E nunca se chega a uma conclusão conclusiva sobre o que é o amor, bem como sobre o porque ele é tão importante em nossas vidas.
Um ponto já é pacífico nesse assunto. Ele é imprescindível. Para que se possa viver bem, é necessário que se ame alguém, ou alguma coisa. Pode ser uma pessoa, pode ser Alguém acima de nós, pode ser a Natureza, pode ser um bichinho de estimação, ou mesmo de pelúcia... Enfim, para que a vida tenha sabor, temos que Amar...
Parece que nosso coração é movido a esse combustível chamado Amor.
Recebi um pensamento de Norman Mailer, que é muito interessante. Vejam só se não é:
As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é recompensa por você ter resolvido os seus problemas.
Existem muitas pessoas que acham que seus problemas serão solucionados, se encontrarem o amor. Às vezes dá certo, quando alguém encontra um conjugue rico por exemplo. Mas aí, nem sempre será Amor, poderá apenas ser interesse, que receberá o nome de amor. Certo, é uma das variações do tema, ou seja, o "amor pela conta bancária". Então, pode ser considerado como.
Agora, falando do amor propriamente dito, esse doce sentimento que une duas pessoas, que provoca sonhos e devaneios, que faz com que se transborde de felicidade, existem algumas coisinhas que podem ser consideradas importantes. Por exemplo, para que esse amor possa ser bem vivido, os problemas que porventura existirem, devem ser resolvidos, não "por causa desse amor", mas sim, "para que haja esse amor".
Sempre existem renúncias para as coisas darem certo. Devem ser de parte a parte. Cada qual sempre tem seus problemas, que devem ser pensados, analisados e solucionados antes de uma vida em comum. Não se deve deixar para depois. Descobrir pontos conflitantes, que não foram mostrados antecipadamente, sempre provoca surpresas desagradáveis, podendo criar problemas dificilmente solucionáveis.
Portanto, para que o amor seja bem vivido e aproveitado... para que seja eterno e terno enquanto durar, deve ser feito o famoso jogo da verdade antes de se decidir uma vida em comum. Cada qual deve "abrir o livro" de sua vida, não omitindo quaisquer detalhes. Ninguém gosta de saber que foi enganado (a). Imagino que foi sobre esse ponto que nosso amigo Norman pensou quando disse "o amor é recompensa por você ter resolvido os seus problemas"...
Possíveis surpresas desagradáveis sempre devem ser evitadas. Por piores que sejam os atos praticados, é muito melhor falar sobre eles ANTES. Tudo parece mais suave quando devidamente esclarecido antes de ser descoberto. Sinceridade acima de tudo.
Em todos os casos, um bom "curriculum vitae" deve ser feito com honestidade, não deixando brechas para que certas coisas sejam descobertas antes de contadas.
Mesmo que isso provoque um rompimento, é melhor que ele exista antes de se começar, do que depois, com o romance em andamento. Se você acha que a coisa não será aceita, é um motivo a mais para contar antes. Pelo menos define-se a situação. E quem sabe, a coisa, uma vez revelada, seja relevada...
E com essas e mais outras, mais um tchauzinho, sempre desejando UM LINDO DIA.
Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 18/05/2006
Código do texto: T158168
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 77 anos
19847 textos (1962070 leituras)
3 áudios (855 audições)
6 e-livros (2134 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 22:58)
Marcial Salaverry