Da janela do meu quarto

Neste mundo moderno em que as cidades estão cada vez mais urbanizadas

Da janela do meu quarto vejo muros de concreto, janelas e telhados de casas vizinhas e prédios.

Ao amanhecer não se vê mais o sol aparecer, as casas e prédios deixaram minha casa ilhada.

Um galo solitário anuncia a chegada do sol e da janela do meu quarto observo o dia clarear.

Pássaros gorjeiam aqui perto, um cão late.

Começa o dia com o barulho dos carros e motos na avenida.

Da janela do meu quarto observo o movimento da rua, mães levando crianças para a escola e adolescentes também vão para a escola.

Homens e mulheres saindo para o trabalho.

Eu da janela do meu quarto observo tudo e fico relembrando aquele tempo em que da janela do meu quarto eu via o sol colorir o céu de alaranjado e despontar radiante anunciando o começo do dia. Com a brisa suave empurrando a cortina me despertando juntamente com o barulho somente dos pássaros.

Atualmente só temos a poluição visual e sonora que “grita”, da janela do meu quarto.

Edmeia
Enviado por Edmeia em 11/05/2009
Reeditado em 07/08/2019
Código do texto: T1587530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.