Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Descoberta

Papai, Papai! Ontem eu fiquei com um garoto!

Desta forma, um homem de meia-idade foi surpreendido por sua filha adolescente. Sentiu no seu coração uma mistura de espanto e inquietação. Sua filha havia crescido.

De repente começou a recordar: veio a imagem da madrugada de primavera, quando sua esposa o acordou avisando que estava na hora do parto, e ele pulou da cama, e quase sem perceber, vestiu apressado uma roupa qualquer. Estava “robotizado” de ansiedade. Ligou para a ginecologista e, num recorde de velocidade, chegou à Maternidade. Lá, andava de um lado para outro, e por pouco, não cedeu a tentação de fumar, após longos anos de abstinência.

Foi um parto difícil, porém com a paciência e o carinho da médica, sua filha deu o ar de sua graça. Era forte e saudável. Foi amor a primeira vista. Seus olhos refletiam toda felicidade daquele maravilhoso dia. Seu corpinho delicado mostrava como devíamos cultivar o amor. Quando ela sugou pela primeira vez, viu a presença de Deus em seu coração. No dia em que ele observou o primeiro dentinho foi uma grande festa, anotado com muito orgulho no álbum de bebê.

Hoje ainda sente nos lábios, o sorriso, com o sabor da alegria que vivenciou quando sua filha o chamou de pai pela primeira vez. Recorda com carinho, seu corpinho trêmulo de medo e ansiedade dando os primeiros passos.

Bem, confessa que ficou surpreso quando ela falou que \"ficou\" com um garoto, porém, muito feliz em descobrir que conseguiu de sua filha algo muito importante: a sua confiança, e que assim terão um caminho de muitas trocas e certamente, com mútuo crescimento interior.

**
Roberto Passos do Amaral Pereira
Enviado por Roberto Passos do Amaral Pereira em 09/05/2005
Código do texto: T15951
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Roberto Passos do Amaral Pereira
Vitória - Espírito Santo - Brasil
1280 textos (127696 leituras)
11 áudios (1581 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 20:25)
Roberto Passos do Amaral Pereira