Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

POR ONDE ANDA O ROMANTISMO?


Por que será que os homens estão deixando de ser romanticos?
Ainda é um dos melhores caminhos para se
chegar ao coração de uma mulher... Estejam certos disso.
Osculos e amplexos,
Marcial

POR ONDE ANDA O ROMANTISMO?
Marcial Salaverry

Falar em romantismo nestes tempos bicudos, pode parecer um contra-senso, e não deixa de sê-lo, mas podemos faze-lo, pois o romantismo sempre deveria ser a palavra mais importante em um relacionamento.  Afinal, havendo amor, havendo união, o romantismo é imprescindível, apesar de tudo que acontece por este mundo afora...
E romantismo, não é apenas o famoso “amante à moda antiga”, que manda flores para a namorada.  Ou o cavalheiro de antigamente, que abria as portas, que se levantava para ceder lugar para uma mulher, que cedia passagem.  Não é apenas isso.
Ser romântico é namorar sua companheira 24 horas por dia,  não importa quanto tempo estejam juntos.  É ter a sensibilidade de dizer “Eu te amo”, mas dizer não apenas com a voz, mas com a alma também.
Crianças, não é pecado declarar seu amor pela amada.  Se a ama de fato, se sempre a amou, é muito certo dizer-lhe isso.  Muito bem que ela já deve saber disso, mas é sempre bom ouvir  todos os dias.  Então... porque não dize-lo?
De uma amiga, que prefere ser nomeada como L’Inconnue, recebi o seguinte e-mail que, infelizmente não é exclusividade dela.  É queixa quase que constante.  Com sua permissão, transcrevo algumas partes, apenas para ilustrar, o que parece se repetir muito.
"Durante certas cenas de amor, reparo que meu marido desvia o olhar, como se aquilo o incomodasse... Indagado, ele se limitou a dizer que essa historia era só bobagem de novelas...Fiquei chateada, porque quando vejo essas cenas, sempre imagino que seria muiuto bom se ele largasse o jornal, e tentasse me namorar um pouco... Mesmo que fosse só um chamegozinho... É melhor do que ter que só imaginar...Parece que ele se envergonha de mostrar que ainda me ama..."
Bem, uma coisa devo dizer, e que é verdade absoluta. Infelizmente,  os homens de minha geração levam muito arraigado um machismo estúpido que havia naquela época, que não permitia  aos homens demonstrarem suas emoções.  Tinham apenas que ser machos, e não cabia nessa macheza essas frescuras de romantismo.  Claro que não me refiro a todos. Exceções sempre houve.  Mas poderiam morrer de amor por uma mulher.  Morriam, mas não declaravam o amor.
Tal atitude sempre provocou frustração nas mulheres. E sempre havia o perigo de ouvirem o que gostariam de ouvir, mas de bocas estranhas. E por vezes, coisas aconteciam...
Na verdade, o romantismo é inerente ao ser humano.  Todos temos um espírito romântico.
Apenas ocorre que alguns o deixam aflorar, e outros o escondem... Fazer o que?
Ainda hoje, apesar de toda evolução, apesar da Internet,  existem homens que morrem de paixão por uma mulher, mas não o dizem... No fundo, no fundo, tenho pena, pois não é agradável viver sufocando seu sentir interior.  E isso não é nada bom.  Não é bom para seu espírito, porque sempre ficará aquele travo amargo, daquela vontade de dizer tudo aquilo que lhe vai n’alma, mas fica aquele impedimento, ditado por seu ranço machista.
E é pior para a sua companheira, que sempre ficará com aquela frustração interna, com aquela vontade de namorar com seu amado, mas sem poder faze-lo...  Chato demais viver assim.  Vamos acordar, crianças.  Vamos deixar que seu romantismo interior aflore, saia pelos poros. Vamos namorar.  Vamos amar intensamente, que é melhor coisa que devemos fazer nesta vida.
E conclamando todos para o amor, que tal oferecer um ramo de flores, desejando para seu amor UM LINDO DIA.
Ser romantico, não é ser peigas... é saber amar...


Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 21/05/2006
Código do texto: T159907
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 78 anos
19867 textos (1963625 leituras)
3 áudios (855 audições)
6 e-livros (2134 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 02:43)
Marcial Salaverry