Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

“FILHOS” INCOMPETENTES

PCC,  Bloqueio de Celular,   “Advogado” , Violência, Reféns, Terrorismo, Tensão,  Matança,  Incompetência, Código Penal,  Terrorismo, Bandidos, Conspiração, Execução,  Corrupção, Tráfico, Impunidade,   Não há Leis, Não há partidos, Não há regras Definidas.

Busco palavras para expressar o que vem acontecendo no nosso País. Na cidade mais rica do nosso gigante Brasil, São Paulo, e, que viveu na última semana dias e noites de terror.

Qual será o estopim de tudo isso? Eu creio que seja a incompetência; é lamentável ver tanta incompetência.

O cidadão trabalhador, o assalariado tem a sua vida diária menos regalia do que um presidiário.

Quando um ser humano corta o seu vinculo com a sociedade, ela também deve retribuir com as mesmas características, embora não deixando de oferecer os préstimos para aquele que quer retornar á célula da  mesma.

Quanto ao trabalhador, por uma pequena caída fútil, seus ganhos não dão para pagamento honorário de advogado.

Já o preso, recebe de seus advogados tantas e tantas visitas, uma coisa e certa, esses serviços não são de utilidade pública, se o fora da lei não trabalha, a onde tira o dinheiro para tal pagamento? – “Me lembro certa ocasião fui ao banco, ao passar pela roleta, essa me denunciou, carregava comigo uma pequena chave de cadeado”. Não cabe na minha cabeça a afirmação de um homem culto, dizer que torna impossível, fiscalizar a entrada de celular na cadeia.

Motivado por esse fato, políticos descomprometidos, cada qual deu sua  sugestão: “Modificar com urgência o código penal, Melhorar os presídios, Fim de Regalias, como: visitas intimas, celulares, TVs. Opa, falando em TV,  chegaram sessenta TVs para coloca-las em algumas celas desses infelizes.
Curiosidade, não se sabe quem enviou os aparelhos, foi uma mágica, apareceu... E gente parece brincadeira... Mas dentro de algum tempo,  meses, tudo isso cairá no esquecimento, até a próxima rebelião...

Alci Santos Vivas Amado
Enviado por Alci Santos Vivas Amado em 21/05/2006
Reeditado em 22/05/2006
Código do texto: T160117

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Alci Santos Vivas Amado
Mimoso do Sul - Espírito Santo - Brasil, 71 anos
238 textos (31032 leituras)
2 e-livros (136 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 17:40)
Alci Santos Vivas Amado