Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Mais Longo dos Dias

Não aprendi a gostar de filmes e são pouquíssimos os que me atraem. Só aprecio, quando dá final feliz.
Esse não apreciar tem raízes na infância e adolescência, penso eu, porque raramente tínhamos a oportunidade de freqüentar os cinemas da cidade. Para ter o consentimento era preciso ter a certeza   de que o enredo tivesse um “ilibado”  fundo  moral.
Geralmente era a Luzia, minha irmã mais velha, que fazia os pedidos, insistentemente digamos de passagem,  para a obtenção do esperado  sim.

Certa vez, a professora de História comentou  sobre o filme que estava em cartaz: “O Mais Longo dos Dias”.  The longest day – EUA, 1962 Direção de Kenneth Annakin, com Richard Burton, Sean Connery, Jonh Wayne, Henry  Fonda  e Eddie  Albert. Narrava  os acontecimentos que marcaram  o dia 6 de junho de 1944, quando as forças aliadas desembarcaram  na Normandia, para enfrentar as tropas nazistas,  que aterrorizavam o mundo. Luzia se  interessou muitíssimo.

Ela tanto se empenhou e  tanto pediu que   lá fomos nós três (papai, Luzia   e eu)  para o Cine Divinópolis. Foram   170min. de duração  e guerra do princípio ao fim!
Pelo amor de Deus!


fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 22/05/2006
Reeditado em 06/06/2007
Código do texto: T160604
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
fernanda araujo
Divinópolis - Minas Gerais - Brasil
1058 textos (204242 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 15:08)
fernanda araujo