Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Aprendamos com cada pensamento

Franklin Roosevelt.
“O único limite às nossas realizações de amanhã serão as nossas dúvidas de hoje”.
*************

Têm pessoas que se acham o máximo, e isso é insuportável... Ficamos ás vezes confuso quando recebemos ou ouvimos comentários ao nosso respeito, simplesmente porque não queremos ouvir pessoas próximas e nem tão pouco analisar o que elas dizem a nós.

Isso é ruim, porque deixamos de nos conhecermos melhor, deixamos de ver como somos e como nos comportamos aos olhos delas, ás vezes sem perceber somos arrogantes, prepotentes e com isso ás vezes, vamos aos poucos afastando as pessoas de nós.

É bem verdade que ás vezes é preferível se distanciar de pessoas que não retribuem nossa amizade quando opinamos sobre ela, e penso que investir em quem não merece nosso acolhimento sincero de amizade é perda de tempo.

É difícil lidar e ter paciência com pessoas prepotentes e que se julgam melhores que as outras, mas são essas que se afundam na lama da sua arrogância.Posso aqui utilizar alguns pensamentos para alguns presunçosos:

 “A verdadeira grandeza é a que não depende da humilhação dos outros”. (Alexandre Dumas).

 “A rosa seria soberba se não tivesse nascido entre espinhos”. (R. Lúlio).

 “Há quem se faça rico não tendo coisa alguma; e quem se faça de pobre tendo grande riqueza”. (Salomão).

 “Culto é aquele que sabe onde encontrar aquilo que não sabe”. (George Simmel).

 “O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano”. (Isaac Newton).

 “Não tenhamos inveja dos que estão lá em cima, pois o que parece altura às vezes é apenas despenhadeiro”. (Sêneca).

"Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo! Todos sabem alguma coisa; todos ignoraram alguma coisa, por isso aprendemos sempre". (Paulo Freire).

 “A curiosidade é o pavio da vela do conhecimento". (William Arthur Ward).

 “As pessoas são como vitrais, faíscam e brilham quando há sol, mas quando a escuridão chega somente revelam sua verdadeira beleza se houver luz interior". (Elizabeth Kubler - Ross).

Esses são os pensamentos para aqueles que acham que estão acima de qualquer sabedoria...

"Até mesmo esses esquecem que eles estão aqui para aprender,pois mesmo que saiba a aprendizagem existem todos os dias, jamais basta o que já sabemos,pois qualquer assunto que já sabemos ou conhecemos sempre aparece uma novidade que desconhecemos". (Isaac Newton).

Como disse bem Isaac Newton no pensamento a acima, que O que sabemos é uma gota...Nada pode ser ignorado... Quem “acha” alguma coisa, nunca tem certeza de nada.

O que todos nós precisamos aprender para não chegarmos à arrogância é sermos humildes,jamais ter inveja daqueles que julgam ou que pensam que estão lá em cima, como diz o pensamento de Sêneca -
“O que parece altura ás vezes é apenas despenhadeiro”.

Aprendamos então com cada pensamento,pois ninguém nesse mundo é melhor e nem mais privilegiados do que ninguém. Nada pode ser ignorado...


21/05/2006




SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 24/05/2006
Reeditado em 25/06/2009
Código do texto: T161767
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
912 textos (289810 leituras)
25 e-livros (11513 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 06:38)
SBernardelli