Crônica do cabelo cacheado

Escova progressiva, francesa, fotônica, definitiva, chapinha, escovinha... Eis a questão.

Pôr ou não formol no cabelo?

Que tentação...

A busca dos cabelos lisos, torna-se uma fixação na vida de uma grande parte de mulheres brasileiras...

E em toda parte que ando, fico tentando desvendar se a pessoa tem um cabelo liso ou cacheado, e isso tem se tornado um hábito para mim...

Sim, uma grande parcela da população feminina aderiu a esse método de olhar para o cabelo da outra e tentar descobrir se o cabelo é natural, ou alisado...

Brasileiras, povos misturados.Um destaque para aquele cabelinho cacheado tão reprimido e comum na sociedade brasileira. (Comum, sem o uso de artifícios químicos, claro)

E que começa a entrar em declínio, a beleza do cabelo cacheado da mulher brasileira.

Por ser mais raro, o cabelo liso num povo tão misturado, é visto com outros olhos, olhos de admiração pelo diferente e pelo que parece ser mais prático. Mas essa fixação por alisantes está se tornando vício na vida das brasileiras...

Hoje em dia, é raro ver alguém de cachinhos, será que quando as mulheres enjoarem de seus cachos passarão a usar baby-liss para cacheá-los? Essa admiração pelo incomum, Froid explica....

Mas, de fato, a sensualidade de um cabelo cacheado, é incontestável, amo meus cachinhos, e os defendo. Mas ter um cabelo liso de vez em quando, é no mínimo, curioso... E prático...

a Dani Ribeiro
Enviado por a Dani Ribeiro em 24/05/2006
Reeditado em 24/05/2006
Código do texto: T162324