Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Lições da Vida

Aprendi que quando somos crianças queremos ser adultos; quando somos adultos queremos voltar à infância; quando somos adolescentes queremos ter razão em tudo; quando somos adultos descobrimos que nem tudo tem razão; quando queremos muito alguma coisa, muitas vezes não conseguimos; quando desistimos do que queríamos, o sonho se torna realidade.
Aprendi que não se pode ser feliz o tempo todo, mas quando superamos as dificuldades explodimos de alegria!
Aprendi que amar não é sinônimo de anular-se, e sim de compartilhar com o outro. Aprendi que a minha família é a coisa mais importante da minha vida e também o significado de minha própria existência. Aprendi que a sinceridade habita os olhos de uma criança, e que somente descobrimos o caráter de uma pessoa quando ela tem dinheiro e poder. Aprendi que apesar das dificuldades vale a pena viver; que não existem príncipes encantados como nos contos de fada, mas que existem anjos disfarçados de seres humanos que nos fazem descobrir o verdadeiro amor.
Aprendi que a televisão escraviza, torna o homem burro e que a poesia revela os sentimentos mais profundos. Aprendi que a vida é a melhor escola, e que não há melhor aprendizado que o próprio sofrimento. Aprendi que por mais que tenhamos vivido, por mais que tenhamos nos transformado,  tudo depende única e exclusivamente de sabermos aprender as lições  da vida!
Viviane A R Rodrigues
Enviado por Viviane A R Rodrigues em 28/05/2006
Código do texto: T164393
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Viviane A R Rodrigues
Canoas - Rio Grande do Sul - Brasil, 38 anos
35 textos (154056 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 12:40)
Viviane A R Rodrigues