Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Real no Virtual (ou será o oposto?)

Acabo de sair do Orkut.
Que coisinha mais viciante esse tal de Orkut!
Aliás, viciante mesmo é a virtualidade.Tanto,que se a gente bobear,acaba vivendo somente dentro de uma tela de computador.
Computador (ou sem ela...),contudo, o lance é meio mágico!
Gosto de entrar aqui pela manhã,bem cedo,antes de sair às obrigações diárias.Eu já falei isto antes ,mas sei lá,parece mesmo que o virtual fica mais fantástico e portanto mais irreal na madrugada.
Sinto-me como se estivesse absolutamente só na rede,o que não deixa de ser uma manifestaçãozinha velada de onipotência .Escrevendo ,escrevendo,lendo e lendo.
Pra mim,que sou uma tímida muito bem maquiada,vem a calhar.
Nos chats,por exemplo,a gente pode ser a criatura mais desejável e a mais detestável também.Basta que nossos dedinhos e nosso desejo nos conduzam.O melhor de tudo é que a gente pode dizer.
Tudo o  que vive entalado na garganta do lado de cá,porque a nossa natural censura moral, aquela que  nos acompanha há milênios não permite,toda a censura dança legal!
Eu vejo com reservas toda a manifestação virtual,porque na maior parte das vezes, é mera fantasia maluca das nossas cabeças tortas.
Mas gosto de me aventurar nesta estrada ainda bastante incógnita pra mim.Sinto que, de algum modo ela me ajuda a crescer emocionalmente.
É como escrever e ser lido aqui.
É como conviver com o diferente.
A gente fica vulnerável à crítica honesta,o que às vezes dói mais do que enxaqueca.Dor maior,porém, é a mentira,que sempre se me assemelha a uma dor de dente.
Dói mais o olhar vivo e brilhante que nos fita com desaprovação à palavra escrita .Sempre se pode optar o que fazer com eles de qualquer modo.
Palavras duras a gente até deleta,se a dor ficar insuportável.
Olhares são cortes permanentes.
Zully Oney Teijeiro Pontet
Enviado por Zully Oney Teijeiro Pontet em 30/05/2006
Código do texto: T165783
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Zully Oney Teijeiro Pontet
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil, 59 anos
219 textos (13426 leituras)
1 áudios (112 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 10:03)
Zully Oney Teijeiro Pontet