Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CAMINHOS

   Caminho sob vales ingrimes da vida. Acendo velas como preces aos meus amigos presentes e ausentes. A lembrança embala as linhas do tempo. Saudades de tantas pessoas que já partiram... Meus avós paternos e minha tia-avó querida. O avô poeta, a avó doceira e a tia, uma grande amiga... Rogo a Deus que os proteja e que minhas velas não se apaguem, pois o percurso é longo e a noite é alta e sem lua.


   A trilha é tão árdua e tão cheia de pedras, mas estamos a caminho de Santiago de Compostela, o caminho da dor que conduz ao aperfeiçoamento. O tempo atravessa a vida e galopa sob o tempo e as estações. Cabe a luta, mas também a contemplação. A flor do campo existe e o pôr-do-sol sempre revela nuances de cores variadas, como um ponto de mutação.

   Caminho sob os vales da poesia. O outono avermelhado das folhas seduz a inspiração. Percorro a estrada, colhendo essências e provando vinhos. Na busca do tema e da melhor forma recebo o sorriso anônimo de uma criança-  promessa do amanhã. A pureza do som do pássaro transcende a instabilidade da bruma, pois é a certeza da continuidade.

   Contemplativo e nostálgico sinto a brisa cítrica das manhãs e escuto o silêncio inquieto das lutas de todos os homens. De todos os cantos e protestos não ditos. Caminho por entre pedras e chuvas sem gritos ou mantos para que a natureza se faça presente em mim. Abençôo a força que motiva os sonhos e a estrela mais alta que só em versos alcanço.

   Caminho ao som de todos os mantras, musicas da alma e sob incensos de purificação. Desafio aridez do deserto, com a fé catedral e a certeza que o caminho da paz é vizinho da poesia e anda de mãos dadas com a esperança, canto para todas as rimas.
pássaro poeta
Enviado por pássaro poeta em 03/06/2006
Código do texto: T168532

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
pássaro poeta
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
536 textos (101645 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 22:24)
pássaro poeta