Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Nostalgia na década de 90

Já pensei em escrever sobre diversas coisas, mas nunca chegava a uma conclusão realmente interessante... Os Post-its grudados em meu monitor me alertavam sobre diversos e variados assuntos, mas nenhum veio a calhar.

Estava revirando algumas anotações perdidas por aqui, e achei um rascunho bem interessante. Você se lembra do Ensino Fundamental? Claro, não é? Algumas poucas coisas, mas se lembra...

Lembra-se de quando você andava com sua merendeira com um ar de superioridade em meio à população urbana? Claro, isso a partir da 2ª Série, quando já era muito mais velho do que no ano anterior. No ano anterior você não passava de um mero escravo de seus coleguinhas mais velhos e ameaçadores.

Ameaçadores sim! Eles lançavam à sua merendeira um olhar penetrante, quase sobrenatural, imaginando as guloseimas existentes ali. Você ignorava a situação e simplesmente a abria, retirando todo o carinho saboroso colocado ali pela sua mãe. Lentamente eles se aproximam, conversam sobre qualquer coisa, e logo fazem a pergunta crucial: me dá um? E claro, você dá. Afinal, que mal tem em dividir seu lanche com alguns colegas? Mas a situação não é assim durante todo o ano... Logo aparecem mais e mais "meninos grandes" te pedindo comida. Você não sabe o que fazer...

A única solução cabível para você enganar a fome era assaltar a reserva de comida mantida em sua casa. Ao invés de um pacotinho, você levava dois. Até que funcionava... Você dava um pacote para os seus incríveis e gigantes amigos (cerca de 140 cm) e ia comer o outro escondido atrás da horta.

Você se lembra das várias quedas da cadeira, seguida pela risada de todos? Lembra-se da luta de sua professora para você decorar a tabuada? Lembra-se de quando você aprendeu a ver as horas no relógio de ponteiro? Existem muitas coisas para serem lembradas, mas nada se compara à sua rotina pós aula: você chegava cansado, tomava seu banho, comia seu lanche e ia ver alguma série japonesa de sucesso na TV.

Depois você fazia seus trabalhinhos de casa, e ia dormir... Pois é... Na época eu nem sei se gostava muito de tudo aquilo, aquele ambiente e aquela rotina, mas hoje sinto saudades. Não que tenha passado muito tempo... Mas sinto. Pura nostalgia.
Lucas Peths
Enviado por Lucas Peths em 04/06/2006
Reeditado em 25/11/2007
Código do texto: T169197
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citar o nome do autor, juntamente com o link/local em que a obra foi publicada originalmente). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Lucas Peths
Juiz de Fora - Minas Gerais - Brasil, 26 anos
35 textos (16320 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 04:58)
Lucas Peths