Otimismo

- É muita água!

- É água pro governo vender.

- É o governo vendendo a água de Jesus.

O chão asfaltado foi ficando completamente molhado, de pouco em pouco e enqüanto esperava minha carona via os carros passarem por mim: Zum! Zum! Zum! Cada um mais apressado que o outro, provavelmente sentindo-se em uma corrida, esquecendo eles de olhar para a calçada de vez em quando e constatar que há uma pobre estudante na chuva, em uma parada de ônibus, esperando este passar. Os únicos que chegam a esta são ciclistas e pedestres, como uma alternativa para fugir da chuva e quem sabe conhecer uma ou duas pessoas. Uma miragem! Um ônibus vazio, pela manhã, em plena chuva! Ele vai passar direto! Não, não passa! Aaaaaaaa! Parou. Corre Thaïs, mas vê lá se não cai, e corre direito, pra não ficar parecendo uma pata choca. Ô maravilha! Um ônibus vazio na chuva é como uma garrafa de água gelada no deserto. Zum! Zum! Zum! Cortando o vento, o ônibus com poucas paradas no meio do caminho, chego logo ao meu destino. Pra completar minha felicidade, por minha causa e pela de outro estudante do meu colégio, fomos deixados na frente deste, levando cerca de dois segundos de chuva torrencial e nada mais. Percorri os corredores, subi as escadas e finalmente cheguei. Classe vazia, não muito fria, com muitos lugares disponíveis e ao fim do primeiro tempo a coordenadora entrou na sala para avisar que o professor de física estava doente e por conta disto não teríamos aula dele, mas uma aula de redação. Quanta alegria, agora é só esperar a noite chegar para depois da aula de capoeira ter muita sinuca e chocolate.

Nota: Depois de este texto ter sido escrito, a protagonista voltou para casa, teve uma discussão e acabou não indo para o que seria o seu último treino.

Thais Gualberto
Enviado por Thais Gualberto em 22/07/2009
Reeditado em 23/07/2009
Código do texto: T1712478
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.