Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

APENAS UM BATE PAPO


Um bom bate papo amigável, é muito melhor do que boa briga...
Abraçar ao invés de polemizar...
Osculos e amplexos,
Marcial

APENAS UM BATE PAPO
Marcial Salaverry

Certas coisas vão acontecendo, pessoas que tinham alguma amizade, de repente começam a brigar, e se for analisar, sem nem mesmo saber bem o porque da encrenca. Realmente é muito complexo esse tal de relacionamento humano. Chega a ser desumano. Aliás, é muito típico do ser humano não ser totalmente humano, e usar o tal do livre arbítrio apenas para criar polemicas. Os animais agem mais civilizadamente, pois não brigam por questões de somenos importância.
Nessa hora, ao invés de brigar, de polemizar, porque não ter  apenas um ligeiro bate papo entre amigos? Apenas uma ligeira troca de idéias, aquele sei-lá-o-que-é, para desanuviar ambientes.  Afinal, não vale a pena esquentar a cabeça com a imbecilidade de muita gente que apenas pensa em guerras, em picuinhas, em coisas que só trazem a discórdia.
E o negócio é procurar a concórdia, a paz, a amizade. Então, vamos ao bate papo.
Durante algum tempo,  compartilhamos o sentimento mais nobre que existe: A AMIZADE.
Através do milagre da Internet, passamos de estranhos, que possivelmente sequer nos olharíamos, a amigos, trocando confidências e solidariedade. E sempre será bom cultivar essa amizade.
Como explicar isso?
Espero que durante muito tempo ainda,  possamos continuar a nos corresponder, trocando nossas mensagens plenas de amizade e carinho, apesar de alguns vírus por vezes se introduzirem, criando um certo mal-estar, que acaba incomodando um pouco, assim como certas quizilias que sempre conseguem abalar um pouco, ou as vezes muito,  algumas amizades, que chegam até a virar inimizades. E depois, sabe-se lá porque aconteceram. Provavelmente por algo que seria resolvido com um bate papo, e acabou envolvendo um montão de gente que entrou na parada, sem nem mesmo saber porque. Chato, né?
Com esta mensagem, quero reafirmar nossos laços de amizade.  Ainda mais que por vezes recebemos alguns desabafos que só são feitos para pessoas que merecem uma confiança especial.  Sinceramente, sinto-me feliz quando isso acontece, pois é bom merecer tal prova de amizade. Bom que algumas amizades resistem a tudo.
Recebi um e-mail de uma pessoa amiga, queixando-se de que teria sido abandonada pelo cara lá de cima.  Como se isso fosse possível.  O mais certo, é o contrário, ou seja, nós o esquecermos.
Mas este é um pensamento que quase sempre nos vem à cabeça quando as coisas não correm como gostaríamos que corresse, e isso,  nos leva a crer que estamos sendo abandonados à nossa própria sorte.  E não é bem por aí.
Quando isso me ocorre, eu costumo olhar as "pegadas na areia", para ver se o caso é a falta de ajuda do nosso amigo, ou se está faltando alguma coisa que depende de um esforço maior ou melhor de minha parte, algo que depende mais ou menos de uma maior compreensão pelas coisas da vida.
Para tanto, temos que procurar interpretar as coisas de uma maneira mais realista.
Se temos um problema, temos que procurar solucioná-lo e nada melhor do que pensar e procurar manter a cabeça fria.  Reclamações e lamentações não conduzem a nada.
Vamos procurar raciocinar, procurar saber o porque de certas atitudes que recriminamos.  Se alguém fez algo que nos desagrada, ao invés de tomar satisfações, vamos tentar saber quais as suas razões para tal atitude. Dialogando, batendo um papo as coisas são melhor solucionadas do que abrindo uma discussão. Com um simples por que? poderemos ouvir o porque que nos explique os porquês da vida.
Só temos que saber sentir e saber conversar, manter sempre um papo amigo. Sem reclamações. Não é porque as coisas não são feitas conforme nosso desejo, significa que estejam erradas. O erro pode ser uma falha de nosso julgamento. Vamos dar uma chance à vida.
Temos apenas que saber ouvir, saber discernir, e, sobretudo, aprender a pensar antes de falar. Tanta coisa poderia ser evitada dentro dessa linha de conduta. Dialogar com discernimento, eis a solução.
Amigos, é isso aí... Agora,  só me resta mandar a todos, e a você em particular,  AQUEEEEEEELE ABRAÇO AMIGO, desejando  a todos, UM LINDO DIA.
E, para a pessoa que mandou aquele e-mail, um abraço mais especial, para que ela olhe bem as "marcas na areia". Se houver apenas um par de pegadas, não significa que esteja sendo abandonada, mas sim,  está sendo carregada. Desça do colo, e AJUDE-O para que Ele possa ajudá-la.
Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 08/06/2006
Código do texto: T171578
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 77 anos
19863 textos (1963375 leituras)
3 áudios (855 audições)
6 e-livros (2134 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 05:08)
Marcial Salaverry