Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Letra "A "

23/09/05
Letra "A"

 
A, alfabeto, azul, antes, aniversário, acham, amada, adoram, aliás, anel,  aflita, Altíssimo, achasse, automóvel, achado, acordo, ata, algumas, alimentos,  arroz, alta, assassinos, assaltados, assaltados, advogado e ações.



O primeiro caractere do alfabeto é letra "a".
A letra "a" tem o meu nome, na cor azul e todo o meu viver. Sempre ganho  presentes da minha mãe, antes, durante e depois do meu aniversário. As  minhas irmãs acham que sou mais amada do que elas. No fundo, no fundo, esse  ciúme é só fachada, é mesmo aparência de ciúme, pois elas me adoram. Aliás, sinto-me amada também pelos meus queridos  cunhados e  por Deus que me concede todas as graças que peço.
Uma vez, perdi o meu anel, fiquei aflita. Imediatamente pedi ao Altíssimo que o achasse o mais rapidamente possível.  Três noites seguidas, sonhei que o objeto em questão encontrava-se no automóvel, exatamente na brecha onde a gente se senta e se encosta. Foi achado de acordo com a minha visão noturna.
A ata é a fruta que mais gosto, por ser saborosa e também começa com a letra  “a”.  É muito raro palavras não terem a letra "a", mas existem algumas, como por exemplo: leite, ovo...  Esses dois alimentos, incluindo o arroz não podem faltar em minha mesa, pois são  essenciais para o meu bem-estar.  Com a letra “a” , como com qualquer outra, há altos e baixos. Baixo refere-se às palavras: assassinos, assaltados, assaltantes, mas, para defender essas essas pessoas, precisa-se de advogado, como também para defender os cidadãos das ações injustas.
                                                                   Adriana Quezado

ADRIANA QUEZADO
Enviado por ADRIANA QUEZADO em 10/06/2006
Reeditado em 16/07/2008
Código do texto: T172909
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
ADRIANA QUEZADO
Fortaleza - Ceará - Brasil
202 textos (13850 leituras)
1 e-livros (78 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 14:12)
ADRIANA QUEZADO