O "muy amigo"

Quem não conhece a expressão: “MUY AMIGO”, “muy amigo” é ao contrário de tudo o que você pensa, acredita e espera de um amigo de verdade, o “muy amigo” é aquele que nunca está na hora certa no momento certo; é aquele que quando você precisa, não o encontra; o “muy amigo” é aquele que sempre aparece do nada e junto com ele, vem um problema para você resolver; é aquele que foge de qualquer problema seu, dizendo que não pode ajudar em nada e ainda tem a cara-de-pau de falar que se pudesse ajudaria; é aquele que sempre está por perto quando você está empregado e ele desempregado; ou aquele que vive chorando, reclamando do serviço e pedindo para você colocá-lo na empresa onde você trabalha; o “muy amigo” também é aquele que sempre está ocupado, quando você é o desempregado; o pior do “muy amigo” é quando depois de tanto te encher o saco para indicá-lo para trabalhar na mesma empresa onde você trabalha e após um sacrifício para convencer o patrão, ele pisa na bola, chega sempre atrasado, reclama do salário e quando demitido põe a culpa em você, lhe chamando de puxa-saco; o tal do “muy amigo” é aquele que sempre faz alguma coisa pensando em nós, mas só visa ele; o “muy amigo” reza pedindo venha a mim, vosso reino nada; o “muy amigo” é aquele que vive lhe pedindo cola e quando você precisa de apenas uma, ele vem com desculpa que a professora está olhando; é aquele que acha que só ele cansa, só ele trabalha, só ele dorme pouco e quando por acaso você recusa fazer algo por um desses motivos, você acaba ouvindo que está de má vontade, fazendo corpo mole; o “muy amigo” é um cara tão sem-vergonha, que quando você está bebendo uma cervejinha, ele encosta e já logo pede um copo e quando você encosta, ele pede a conta e diz que precisa resolver alguma coisa; o “muy amigo” sempre está lhe pedindo R$1,00 emprestado para completar (só não sabe o quê) e na sua vez, ele tira uma nota de R$50,00 do bolso e pede desculpas; o “muy amigo” deixa os filhos dele, para sair com a mulher, na sua casa sem ao menos perguntar se pode e quando você precisa...já sabe né???; o “muy amigo” reclama quando você faz o gol e ainda lhe chama de fominha, quando você reclama ao ver ele perder um gol, simplesmente dá a desculpa de que ele estava melhor posicionado; é justamente aquele que nunca está disposto a lhe ouvir, quando você precisa desabafar ou precisa de um conselho.

Poderia preencher duas páginas só falando desse tipo de gente, mas eles não merecem, ou algum de vocês já ouviu alguma homenagem a eles, não existe, sejam por música, poesia, discursos, livros, documentários, nada, ninguém perde tempo falando ou escrevendo deste tipo de escória (nem sei por que estou escrevendo sobre ele), sinceramente tenho mais medo deles do que dos meus inimigos. Até os inimigos são mais respeitados, são dignos, honrados, corajosos, não se mascaram diante de você, são mais verdadeiros, prefiro mil inimigos a um meio “muy amigo”, que o diga o grande “Tiradentes” e o maior de todos “JESUS” que por falta de um, teve dois, Judas e Pilatos, ou seja, o “muy amigo” é aquele que você nunca poderá confiar, seja humilde e peça ajuda ao seu inimigo quando precisar, é muito mais fácil este te ajudar.

O “muy amigo” essa junção de palavras em portunhol, que vez ou outra gostamos de referir aos nossos los hermanos argentinos (nem eles merecem isto), como algo do tipo “muito amigo”, na verdade traduzindo para o bom e velho português, nada mais é do que um tremendo: “FILHO DE UMA P...”. hahahahaahaha

Regor Illesac
Enviado por Regor Illesac em 01/08/2009
Código do texto: T1731948
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.