Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Rir ou chorar: o cinema de sentimentos

Durante as gravações de “Garibaldi in America”, a atriz Ana Paula Arósio sofreu um desmaio e teve que ser levada ao hospital. Após quinze anos longe do cinema, Daniel Filho volta a atuar em “Querido Estranho”. Essas e outras curiosidades estão reunidas no livro “Rir ou chorar: o cinema de sentimentos”, do escritor Rodrigo Capella, que vai ser lançado em breve pela Coleção Aplauso, comandada por Rubens Ewald Filho.

A obra, uma biografia sobre o cineasta Ricardo Pinto e Silva, vai trazer também os ensinamentos fundamentais para quem gosta da sétima arte, apresentando detalhadamente as várias funções do cinema, tais como diretor, produtor, produtor executivo e roteirista.

“O Ricardo é um cineasta completo, que armazenou um grande conhecimento sobre a arte cinematografia e já trabalhou em mais de vinte filmes, ao lado de personalidades, como Carlos Reichenbach, João Batista de Andrade e Paulo Morelli, entre outros”, diz Rodrigo Capella, ao justificar porque optou por escrever a biografia de Ricardo.

Rodrigo Capella
Enviado por Rodrigo Capella em 11/06/2006
Código do texto: T173768
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rodrigo Capella
São Paulo - São Paulo - Brasil
106 textos (5892 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 10:19)
Rodrigo Capella