A Injustiça de Cada Um

Eu nasci de uma mãe já não muito jovem, porém muito ativa e lutadora. Ela me ensinou os princípios básicos de um bom caráter e educação. Creio que isso criou em mim a ilusão de que todos seguiriam aqueles preceitos. No entanto, hoje, percebo que a vida não oferece a todos as mesmas oportunidades.

O gerente de uma empresa a qual eu me candidatava a um cargo me disse que a vida é injusta. Sim, ela o é, mas porque as pessoas são injustas. Nós, imperfeitos que somos, temos a grande mania de aceitar os maiores absurdos em nossas existências. Eu tenho vários exemplos assim. O mais recente é o dos pais de meu ex marido. Tudo o que o filho deles faz é ótimo. Pouco antes de eu me separar, me marido me deu um tapa no rosto. Nunca em minha vida recebi tal agressão, nem mesmo de meus pais! Separei-me dele e, juro, nunca mais passarei por essa humilhação! Contei sua atitude à mãe dele e ela me falou que "era brincadeira do filho"!!! Depois eu vi que ele faz isso com ela. Resultado: um ser humano despreparado para a vida, incapaz de receber um não como resposta, incapaz de dizer um "obrigado" ou "por favor", sem misericódia, sem um real amor dentro de si. Esse é um exemplo do que tenho encontrado em meu caminho, sem contar as coisas boas, claro. E ainda consigo sentir pena de atitudes como essa, atitudes tais que ajudam a tornar o mundo menos agradável. Quando me deparo com isso, penso em meus pais e meu coração se enche de um amor cada vez maior. Eles já partiram, mas seu exemplo está enraizado em minha alma. Estou feliz por ainda poder ter dentro de mim bons sentimentos e ser capaz de ponderar minhas ações. Não sou perfeita, mas procuro ser digna.

Rita Flôres
Enviado por Rita Flôres em 10/08/2009
Código do texto: T1746150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.