Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Um Banho de Chuva

19/02/03
Um Banho de Chuva

Samira  nunca gostou de sombrinha. Quando chovia, era um Deus nos acuda: encharcava os pés e, o pior, tinha que ir à escola. Em cada lugar que pisava, deixava a marca da fama. Essa marca só não permanecia para sempre porque pisava no chão e não no cimento molhado, que era o certo para que ficasse por toda eternidade.
Outra vez, acordou com o sol lindíssimo, próprio para ir à praia. Pensou: “Que pena hoje não ser sábado ou domingo, senão, estaria na praia.” Como era preciso, vestiu o uniforme e foi direto à “escuela ” para cumprir o seu dever.
No meio do caminho, o tempo mudou completamente para uma grande tempestade. A pobrezinha não tinha levado a sombrinha, então tomou um baita banho dos pés à cabeça, mas, mesmo assim, foi à “école ”, que era o seu compromisso.
O professor abriu o livro de chamada e foi citando um a um o nome dos alunos em ordem alfabética, e todos respondiam: “Presente”. Quando chegou a vez dela, respondeu: “atchim, atchim, atchim, atchim, atchim, atchim, atchim, atchim, atchim, atchim ... “


Samira: nome de origem árabe, persa ou hindu, significa amiga.
  Escuela: espanhol de escola
  École: francês de escola
Adriana Quezado
ADRIANA QUEZADO
Enviado por ADRIANA QUEZADO em 15/06/2006
Reeditado em 16/07/2008
Código do texto: T175968
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
ADRIANA QUEZADO
Fortaleza - Ceará - Brasil
202 textos (13849 leituras)
1 e-livros (70 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 03:02)
ADRIANA QUEZADO